Ayres se reúne com equipe técnica para discutir festas privadas no Carnaval
Ao final do encontro, a decisão será apresentada ao governador Renan Filho (MDB)

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, se reúne na tarde desta quarta-feira (09) com a equipe técnica da Sesau para discutir a proibição de festas privadas no Carnaval. Ao final do encontro, a decisão será apresentada ao governador Renan Filho (MDB).
"Nós já estamos no terceiro ano de pandemia. A experiência que tivemos foi que, com autorização ou não, as festas clandestinas vão acontecer. As pessoas têm se aglomerado e perderam o medo. O que precisamos é conscientizá-los para se vacinarem cada vez mais rápido. Temos que conviver com o vírus e não dá mais para achar que vamos viver sem a vacina", afirmou.
Ayres disse que o comportamento do coronavírus está sendo avaliado e que ainda não tem uma posição definida sobre o assunto, mas que o Estado continua ampliando leitos e trabalhando com transparência, como vem sendo feito desde o começo da pandemia.
"Continuamos tendo uma pressão muito grande na rede hospitalar. Os números de óbitos têm crescido e a ocupação de leitos também. O percentual de pessoas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto tem gerado isso, eles são 81% dos internado", lamentou.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
