Ayres se reúne com equipe técnica para discutir festas privadas no Carnaval
Ao final do encontro, a decisão será apresentada ao governador Renan Filho (MDB)
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, se reúne na tarde desta quarta-feira (09) com a equipe técnica da Sesau para discutir a proibição de festas privadas no Carnaval. Ao final do encontro, a decisão será apresentada ao governador Renan Filho (MDB).
"Nós já estamos no terceiro ano de pandemia. A experiência que tivemos foi que, com autorização ou não, as festas clandestinas vão acontecer. As pessoas têm se aglomerado e perderam o medo. O que precisamos é conscientizá-los para se vacinarem cada vez mais rápido. Temos que conviver com o vírus e não dá mais para achar que vamos viver sem a vacina", afirmou.
Ayres disse que o comportamento do coronavírus está sendo avaliado e que ainda não tem uma posição definida sobre o assunto, mas que o Estado continua ampliando leitos e trabalhando com transparência, como vem sendo feito desde o começo da pandemia.
"Continuamos tendo uma pressão muito grande na rede hospitalar. Os números de óbitos têm crescido e a ocupação de leitos também. O percentual de pessoas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto tem gerado isso, eles são 81% dos internado", lamentou.