OAB cria comissão para acompanhar escolha da vaga do Quinto Constitucional do TJ/AL
Ordem enviará lista tripla para governador escolher um nome

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, criou uma comissão especial para acompanhar o processo que irá definir o nome do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), através da vaga do Quinto Constitucional. A decisão do presidente da OAB/AL, Vagner Paes, através da Portaria Nº 135/22.
O advogado Eduardo Luiz de Paiva Lima foi designado como presidente da Comissão, que ainda tem como membros Bruno Augusto Prata Lima, Caroline Laurentino de Almeida Balbino, Janaína Moura Rezende Barros e José Arnaldo Vasconcelos Pacheco.
Uma nova Câmara Cível no TJ/AL foi criada pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE), que transformou 25 cargos de juiz de direito com atribuições de auxiliar de 2ª e 3ª entrâncias em 3 cargos de desembargador. O anteprojeto foi aprovado pelo Poder Legislativo em novembro de 2021.
Das três novas vagas, uma é do quinto constitucional, onde os 13 mil advogados registrados deverão escolher o nome que irá representá-los no TJ. As outras duas vagas serão preenchidas por juízes. Assim, o TJ/AL ficará com 18 desembargadores.
São três etapas que definirão o nome da OAB no TJ. O primeiro é através de uma lista sêxtupla enviada para a Corte. A segunda é escolha de três dos seis indicados. Por fim, o governador Renan Filho (MDB) escolherá o novo desembargador do TJ/AL.
O ex-presidente do Detran/AL, Cacá Gouveia, o ex-procurador-geral da Assembleia Legislativa (ALE), Fábio Ferrário, e o ex-juiz eleitoral e advogado Alberto Maia, são citados nos bastidores como os preferidos.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
