OAB cria comissão para acompanhar escolha da vaga do Quinto Constitucional do TJ/AL
Ordem enviará lista tripla para governador escolher um nome
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, criou uma comissão especial para acompanhar o processo que irá definir o nome do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), através da vaga do Quinto Constitucional. A decisão do presidente da OAB/AL, Vagner Paes, através da Portaria Nº 135/22.
O advogado Eduardo Luiz de Paiva Lima foi designado como presidente da Comissão, que ainda tem como membros Bruno Augusto Prata Lima, Caroline Laurentino de Almeida Balbino, Janaína Moura Rezende Barros e José Arnaldo Vasconcelos Pacheco.
Uma nova Câmara Cível no TJ/AL foi criada pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE), que transformou 25 cargos de juiz de direito com atribuições de auxiliar de 2ª e 3ª entrâncias em 3 cargos de desembargador. O anteprojeto foi aprovado pelo Poder Legislativo em novembro de 2021.
Das três novas vagas, uma é do quinto constitucional, onde os 13 mil advogados registrados deverão escolher o nome que irá representá-los no TJ. As outras duas vagas serão preenchidas por juízes. Assim, o TJ/AL ficará com 18 desembargadores.
São três etapas que definirão o nome da OAB no TJ. O primeiro é através de uma lista sêxtupla enviada para a Corte. A segunda é escolha de três dos seis indicados. Por fim, o governador Renan Filho (MDB) escolherá o novo desembargador do TJ/AL.
O ex-presidente do Detran/AL, Cacá Gouveia, o ex-procurador-geral da Assembleia Legislativa (ALE), Fábio Ferrário, e o ex-juiz eleitoral e advogado Alberto Maia, são citados nos bastidores como os preferidos.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
