Leonardo Dias alerta para estruturas de escolas para retorno presencial das aulas
Diante do problema, vereador cobrou, mais uma vez, que o Executivo resolva as pendências
Durante pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (15), o vereador Leonardo Dias lamentou a falta de estrutura em algumas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação, que foi constatada em uma das fiscalizações realizadas pelo edil, na segunda-feira passada.
Dias esteve no Centro Municipal de Ensino Infantil Tobias Granja, no bairro do Clima Bom, para acompanhar o retorno das atividades escolares, que ocorreu no dia 14 de fevereiro.
"Eu fui ao CMEI Tobias Granja, no Clima Bom, para conferir como estava o retorno das aulas presenciais. Ao fiscalizar a estrutura do espaço, eu fiquei muito triste, pois constatei que metade dos alunos não poderiam voltar às aulas por causa da situação das carteiras. Todas as salas têm 15 crianças matriculadas e a média de carteiras por sala vai de 8 a 10. Além disso, as que estão disponíveis são muito velhas, sem condições de trazer segurança para nossas crianças", afirmou.
O vereador chamou a atenção para o longo período em que as escolas ficaram fechadas devido a pandemia da Covid-19. "São dois anos sem aula. As mães não podem trabalhar porque não têm onde deixar as crianças. Nós já temos um déficit de 30 creches e as que nós temos hoje, muitas delas estão em situações precárias. Eu já alerto há bastante tempo sobre essa situação. O Executivo teve tempo suficiente para adotar as providências necessárias para que o retorno às aulas ocorresse em 100%, como foi anunciado", prosseguiu.
Diante do problema, Leonardo Dias cobrou, mais uma vez, que o Executivo resolva as pendências para que possam ser iniciadas as construções de sete creches oferecidas pelo Governo do Estado.
O vereador lamentou ainda o fato de muitas mulheres estarem sem ter condições de trabalhar por não terem onde deixar suas crianças.
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
