Prefeita de Atalaia debate investimento habitacional com Renan Filho
Ceci Rocha comentou sobre a necessidade de tomar obras do residencial Deus é Fiel

A Prefeitura de Atalaia tem atuado com planejamento e responsabilidade para conseguir resolver os problemas da população, sobretudo quando o assunto é a redução do déficit habitacional. Mais uma demonstração desse trabalho foi vista nesta quarta-feira (16), quando a prefeita Ceci Rocha apresentou ao governador Renan Filho a necessidade da retomada das obras do residencial Deus é Fiel. As famílias aguardam há 11 anos receber do Poder Público uma autorização para que os serviços reiniciem na região.
Durante a agenda governamental em Atalaia, que aconteceu durante toda a quarta-feira, a prefeita Ceci Rocha firmou um compromisso com o Governo de Alagoas para a liberação de recursos na ordem de R$ 8 milhões para a retomada das obras no Deus é Fiel. A prefeita destacou que o Município levantou os dados técnicos, sociais e de infraestrutura para que os trabalhos recomecem.
“A Prefeitura de Atalaia trabalhou, incansavelmente, ainda no ano passado, para que as obras do Deus é Fiel fossem retomadas. Um grande sonho desta minha gestão é poder dar dignidade a essas famílias. Fizemos um planejamento, procuramos o Governo do Estado e monitoramos a situação com a Caixa Econômica Federal e a construtora responsável para que os trabalhos reiniciassem. E hoje, o governador Renan Filho autorizou o investimento de R$ 8 milhões destinado ao Deus é Fiel. Tenho certeza que será um grande marco tanto para a gestão, que não se furtou das responsabilidades, quanto para as famílias”, declarou a prefeita Ceci Rocha.
Ainda no ano passado, a prefeita se reuniu com o secretário Maurício Quintella, na sede da Seinfra, e apresentou as demandas das famílias para que os trabalhos no habitacional tivessem uma atenção especial por parte do governo. Na oportunidade, o secretário destacou que o governo já contava com uma programação para a retomada das obras, a exemplo da reforma nas residências e estruturação do saneamento.
Para o governador Renan Filho, a gestão estadual passada não deu a devida atenção às famílias que aguardam a entrega das residências, mas este problema está sendo sanado graças a articulação política municipal junto ao governo.
“O governo está levando investimentos para os municípios do interior, mas também estamos resolvendo problemas do passado. As famílias do Deus é Fiel estão há 11 anos aguardando um sinal para que os trabalhos sejam concluídos. Vamos fazer a nossa parte e os investimentos já estão autorizados”, assegurou o governador durante a visita ao habitacional ao lado da prefeita Ceci Rocha e da deputada estadual Fátima Canuto.
Últimas notícias

Festival de Inverno de Palmeira dos Índios aquece comércio antes mesmo de começar

Secult anuncia Marta Arruda como nova Mestra do Patrimônio Vivo de Alagoas 2025

“Erotização infantil já é proibida em Maceió desde 2023”, ressalta Leonardo Dias

Azul vai deixar de atender 13 cidades no Brasil e cortará 53 rotas

Gilberto Gonçalves prestigia entrega da Comenda Tavares Bastos a Arthur Lira

Aos 8 anos, aluno da rede municipal de Maceió retorna às aulas após vencer câncer
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
