Moradores da Rua Izídio Leão convivem com mato e esgoto ao ar livre em Arapiraca
Os próprios moradores denunciam que alguns deles contribuem jogando lixo e entulho no local onde há mato e acúmulo de esgoto

O mato se acumula em alguns trechos da Rua Izídio Leão da Silva, no bairro Cavaco, em Arapiraca. Como se esta situação não bastasse, o esgoto escorre ao longo da via ao ar livre.
A equipe do Portal 7 Segundos esteve no local, na manhã desta quinta-feira (17), mas os moradores mal falaram sobre o assunto.
Eles convivem com esta situação e de acordo com uma dona de casa, que preferiu o anonimato, há pessoas da própria rua que jogam lixo e até mesmo entulho onde há mato, causando uma situação ainda pior para quem mora no local.
A Rua Izídio Leão da Silva dá acesso à Rua Ângelo Sobrinho, a principal via que liga os bairros Cavaco e Jardim das Paineiras.

“Mesmo a rua sendo asfaltada essa situação é muito ruim para quem mora aqui e o esgoto exala um mau cheiro o dia inteiro”, disse a dona de casa que preferiu não ser identificada para evitar problemas com os vizinhos.
Ela afirma que já viu alguns deles jogarem entulhos na rua. “A situação poderia ser bem melhor se todos contribuíssem para a limpeza da rua e não jogassem lixo ou outro material qualquer na via”, disse ela.
Um dos locais em que o mato se espalha pelo asfalto e impede de o esgoto escorrer pelo meio fio é em frente à casa de número 354. Uma construção inacabada, a qual não mora ninguém no local. Alguns moradores acabam jogando lixo em frente a este imóvel.

Ao lado tem um terreno murado, que deve ser os fundos de um quintão com uma árvore frutífera e as folhas secas caem na rua aumentando a sujeira no local.
A mesma situação também acontece em outras ruas do bairro Cavaco e em outras localidades da região.
Infraestrutura
Em nota, a Prefeitura de Arapiraca informou, por meio da assessoria de comunicação, que esta demanda foi inserida no cronograma da equipe de manutenção de vias, da Secretaria de Infraestrutura, para em breve ir até o local ver o que está causando este problema e solucioná-lo. Seja com a recomposição do asfalto degradado como a linha d’água.
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
