Animais silvestres são resgatados de cativeiro após operação da PM em Roteiro
Militares já tem um suspeito no caso, mas o responsável fugiu do local
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), através do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), apreendeu nesta quinta-feira (17) pássaros silvestres e caranguejos guaiamum que eram traficados no município de Roteiro, em Alagoas.
A ação, que teve início após a corporação receber denúncias sobre vendas de animais silvestres na área, resgatou dois sabiás, um saí-azul, um sanhaço e duas araras. Além dos pássaros, a operação também resgatou guaiamuns, uma raça de caranguejos em extinção.
De acordo com um dos cabos do batalhão, os crustáceos ainda estavam em situação irregular pois suas carapaças estavam menores que 7 centímetros o que, ainda segundo o militar, ilegaliza a comercialização da raça independente se estiver em período de proteção ou não.
Após o resgate, alguns animais vão para centros de proteção e outros serão devolvidos à natureza. Os pássaros serão transferidos para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas) e os caranguejos serão soltos em um mangue nas proximidades da Lagoa Mundaú.
A PM/AL ainda não prendeu o responsável pela comercialização dos animais pois, de acordo com um dos policiais que participou da operação, o suspeito, identificado apenas como Ronaldo, fugiu do local assim que avistou as viaturas policiais.
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
