Política

Rede Antena 7: vereador Francisco Sales critica Braskem por ignorar Flexais

Representante municipal comentou sobre o assunto durante uma entrevista

Por 7Segundos 18/02/2022 10h10
Rede Antena 7: vereador Francisco Sales critica Braskem por ignorar Flexais
Vereador Francisco Sales, com Abidias Martins - Foto: Ângelo Farias/7Segundo

O vereador Francisco Sales (PSB) foi o convidado do programa Antena Manhã da Rede Antena 7 na manhã desta sexta-feira (18). Durante a ocasião, Sales criticou severamente o tratamento da Braskem com os Flexais de cima e de baixo, em Maceió.

De acordo com o representante municipal, a empresa leva em consideração o sofrimento da população da região.
“A Braskem, ela insiste em fazer cada vez mais as pessoas sofrerem, nós temos regiões que estão ilhadas, nós temos regiões que as pessoas estão vivendo em situação muito complicada e ao mesmo tempo muito delicada. A Braskem precisa reconhecer o Flexal de baixo, o Flexal de cima”, disse.

Conforme argumentou Sales, o bairro do Bom Parto e a Av. Marquês Abrantes também estão sendo afetadas pelos problemas das rachaduras no solo. “

“Cada dia que se passa a gente tem que ter um olhar clinico para o bairro do Bom Parto, porque a gente vê um aumento e ao mesmo tempo uma movimentação de solo partindo para o bairro do Bom Parto. Essa empresa precisa cair na real”, explicou Sales.

Além dessa, outra problemática apontada por Francisco Sales durante a entrevista foi o problema da mobilidade urbana enfrentada pela população dos bairros afetados pelas rachaduras.

Em sua visão, não tem como as pessoas saíram dessas áreas por conta própria. “Quem que vai comprar uma casa hoje dentro de Bebedouro? Quem que vai comprar uma casa hoje, que esteja lá no bairro do Mutange ou no bairro do Pinheiro? Ninguém compra e se quiser comprar vai comprar com um preço lá embaixo. As pessoas já estão muito prejudicadas”, afirmou.

Para conferir a entrevista na íntegra, acesse o portal da Rede Antena 7, ou acesse a entrevista diretamente clicando neste link.