Pais de criança que morreu eletrocutada vão à OAB/AL hoje (07) para receber apoio no caso
A comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente convidou os familiares do menino

O presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Thiago Oliveira, vai receber hoje (07), às 17h, os pais do menino Lucas Antônio, criança de 8 anos que morreu eletrocutado após pisar em um fio elétrico caído de um poste no Riacho Doce, em Maceió.
O encontro vai acontecer na sede da OAB/AL, no bairro de Jacarecica e o objetivo será prestar apoio para a família de Lucas.
A comissão vai se colocar a disposição de acompanhar o caso, a fim de contribuir para o que a OAB/AL se refere como os “responsáveis” da morte da criança assumam os custos pelo caso.
O caso
O menino Lucas Antônio, de 8 anos de idade, morreu no fim do mês de janeiro após pisar em um fio elétrico que estava solto próximo a um campo de futebol no bairro de Riacho Doce, em Maceió.
De acordo com testemunhas e os familiares da criança, o fio estava caído há dois dias no local antes do acidente ocorrer. Ainda segundo os moradores do local, a comunidade tentou entrar em contato com a Equatorial para que fosse feito a manutenção do poste.
A empresa teria atendido o chamado apenas após o acidente, quando uma equipe da empresa chegou ao local para prestar os primeiros socorros na criança que sofreu o choque elétrico.
Investigação
O delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) disse que a corporação interrogou pelo menos 10 pessoas envolvidas com o caso. Sendo uma delas o gerente operacional da Equatorial.
Segundo o delegado, o representante não conseguiu justificar a suposta negligência da empresa, apontando a responsabilização do grupo. E também relembrando a morte da adolescente Janice, de 13 anos de idade, que morreu sob circunstâncias parecidas em agosto de 2021 na praia da Sereia, no Litoral Norte de Maceió.
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) entregou o relatório do caso ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) na primeira semana de março.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
