Pais de criança que morreu eletrocutada vão à OAB/AL hoje (07) para receber apoio no caso
A comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente convidou os familiares do menino

O presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Thiago Oliveira, vai receber hoje (07), às 17h, os pais do menino Lucas Antônio, criança de 8 anos que morreu eletrocutado após pisar em um fio elétrico caído de um poste no Riacho Doce, em Maceió.
O encontro vai acontecer na sede da OAB/AL, no bairro de Jacarecica e o objetivo será prestar apoio para a família de Lucas.
A comissão vai se colocar a disposição de acompanhar o caso, a fim de contribuir para o que a OAB/AL se refere como os “responsáveis” da morte da criança assumam os custos pelo caso.
O caso
O menino Lucas Antônio, de 8 anos de idade, morreu no fim do mês de janeiro após pisar em um fio elétrico que estava solto próximo a um campo de futebol no bairro de Riacho Doce, em Maceió.
De acordo com testemunhas e os familiares da criança, o fio estava caído há dois dias no local antes do acidente ocorrer. Ainda segundo os moradores do local, a comunidade tentou entrar em contato com a Equatorial para que fosse feito a manutenção do poste.
A empresa teria atendido o chamado apenas após o acidente, quando uma equipe da empresa chegou ao local para prestar os primeiros socorros na criança que sofreu o choque elétrico.
Investigação
O delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) disse que a corporação interrogou pelo menos 10 pessoas envolvidas com o caso. Sendo uma delas o gerente operacional da Equatorial.
Segundo o delegado, o representante não conseguiu justificar a suposta negligência da empresa, apontando a responsabilização do grupo. E também relembrando a morte da adolescente Janice, de 13 anos de idade, que morreu sob circunstâncias parecidas em agosto de 2021 na praia da Sereia, no Litoral Norte de Maceió.
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) entregou o relatório do caso ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) na primeira semana de março.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
