Segurança

Policiais civis paralisam atividades por tempo determinado até sexta (11)

Categoria voltará se reunir na próxima segunda-feira (14) para decidir sobre a mobilização

Por 7Segundos com Ascom Sindpol 07/03/2022 17h05
Policiais civis paralisam atividades por tempo determinado até sexta (11)
Policiais civis paralisam atividades por tempo determinado até sexta (11) - Foto: Ascom / Sindpol

Os policiais civis de Alagoas decidiram paralisar as atividades por tempo determinado, começando nesta segunda-feira (07) e encerrando na sexta-feira (11). Ao mesmo tempo, a categoria fará ato público a partir desta terça-feira (08) até sexta, na porta do Palácio do Governo, a partir das 8h.

A deliberação aconteceu na assembleia geral da categoria, realizada na tarde desta segunda-feira (07). Os policiais civis aguardam desde dezembro passado pelo envio dos projetos de leis do reajuste salarial e da verba de vestimenta, conforme acordo com o governador.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, revelou que a categoria está insatisfeita e que o reajuste salarial deveria ter sido implantado em janeiro deste ano.

Serviços que permanecem durante o período

Com a deflagração da paralisação, os policiais civis somente poderão fazer os flagrantes, Boletim de Ocorrência de Serviço de Verificação de Óbito (SVO), BO de estupro, local de crime, audiência de custódia e a garantia das prerrogativas dos advogados.

Ricardo Nazário também contou que assim que os projetos de leis forem enviados a paralisação e os atos públicos serão suspensos.