Dia da Mulher: parlamentares alagoanas falam da importância da participação feminina na política
Redes sociais ficaram repletas de homenagens

Várias mulheres que são detentoras de cargos eletivos usaram as redes sociais, neste 8 de março, para falar das dificuldades e da importância da participação feminina na classe política, após vinte anos de lutas para garantir seus direitos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as mulheres representam a maioria dos eleitores do Brasil: 52,50% nas últimas eleições.
De acordo com a deputada estadual Fátima Canuto (PSC), que está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), destacou que as mulheres sempre são suas maiores influenciadoras. “A data já foi sinônimo de presenta com flores e parabenizar, mas cada ano que passa, o mês se aproxima mais de sua essência: a luta das mulheres pela igualdade de gênero”, escreveu.
A vereadora por Maceió, Teca Nelma (PSDB), aproveitou a data para participar de um ato pelas mulheres que acontece no Centro da Capital, e também protestou contra o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). “Vamos em frente! Ainda há muito para conquistar! Aproveitando: Ele não!”, destacou mostrando um cartaz com uma imagem de Bolsonaro com um carimbo de bloqueado.
Já a deputada estadual Jó Pereira (MDB) pretendia fazer um discurso na Tribuna da ALE em homenagem ao Dia da Mulher, mas foi impedida pela falta de quórum. “Só estavam quatro deputados presentes. Mas eu aproveito essa oportunidade para desejar daqui, a partir desse vídeo, não da Tribuna da Casa como eu faria, um feliz dia internacional das mulheres”, disse.
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB), aproveitou a ocasião para enfatizar que seu mandato é em defesa das mulheres e pontuar a destinação de suas Emendas Parlamentares e proposituras. “R$ 3,7 milhões em ações pela valorização da mulher alagoana. R$ 10 milhões em crédito para mulheres empreendedoras de todo o Estado. Lei Liberdade para Menstruar, entre outras indicações e Projetos que se tornaram Leis”.
Na ALE, apenas cinco das vinte e sete cadeiras são ocupadas por mulheres. Já a Câmara Municipal de Maceió, possui apenas quatro representantes do sexo feminino, diante das vinte e cinco vagas no Legislativo municipal.
Últimas notícias

Deputado Fabio Costa alerta para risco de tragédia em cratera na ladeira do Catolé e cobra ação do Governo Federal

Polícia Civil incinera 350 kg de drogas apreendidas em Arapiraca

Estudantes de Enfermagem da Ufal apresentam planos para segurança dos pacientes ao fim de estágio no HEA

Princípio de incêndio atinge contador de energia em loja de móveis no Centro

Alagoas se inspira em programa social de sucesso no Pará para lançar Corações da Paz

Arapiraca gera mais empregos e renda no meio rural com ampliação do Cinturão Verde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
