Pedro Vilela quer CNH Social em todos os municípios alagoanos
Em parceria com o senador Rodrigo Cunha, o deputado viabilizou o programa em Maceió que atendeu de imediato 350 moradores de grotas
O deputado Pedro Vilela (PSDB) defende que a CNH Social chegue a todos os municípios alagoanos. Segundo o parlamentar, que viabilizou em parceria com o senador Rodrigo Cunha (PSDB) a implantação do programa em Maceió, essa é mais uma forma de incentivar a geração de renda e trabalho no estado para a população mais vulnerável socialmente. “O programa forma e habilita condutores para o mercado de trabalho”, reforça, acrescentando que é “também mais uma ação de cidadania”.
Através de seu mandato, o deputado Pedro Vilela já garantiu recursos para a formação de no mínimo dez turmas de cem pessoas, cada, até o final de 2022, capacitando a todas a CNH.
“O objetivo principal é ajudar na formação de profissionais do transporte, oferecendo todo o procedimento de retirada de CNH, adição ou mudança de categoria de forma gratuita”, explica o deputado. “Conseguimos trazer o programa para Maceió, que foi implantado em dezembro do ano passado, beneficiando inicialmente 350 pessoas das grotas”, informa Pedro Vilela, afirmando que o programa é uma esperança de oportunidade de trabalho para muitas famílias alagoanas em vulnerabilidade social.
Implantado o programa, quem pode ser beneficiado: pessoas que comprovem receber até 2 salários mínimos; pessoas que estão desempregadas há mais de 12 meses; pessoas que são alunas da rede pública e possuem rendimento exemplar; pessoas com necessidades especiais; ex-presidiários; pessoas que são agricultores; pessoas que não possuem registro algum em sua carteira de trabalho; pessoas que recebem o Bolsa Família; pessoas que não possuem nenhum registro de infração no trânsito; trabalhadores do setor de transporte que desejam fazer alguma regularização perante a justiça.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
