Família faz apelo por tratamento de bebê com doença rara nos pés
João Paulo nasceu com uma condição que dificulta sua mobilidade desde que nasceu

Os familiares do pequeno João Paulo, de um ano de idade, dizem que até agora não conseguiram iniciar o tratamento da criança, que foi diagnosticada com a doença conhecida como Pé Torto Congênito.
Micaelly da Silva, mãe do bebê, disse que conseguiu um encaminhamento assim que a doença foi diagnosticada, mas que já passou por três hospitais e o tratamento ainda não foi iniciado.
A mãe de João Paulo tem medo que ele sofra bullying durante a adolescência por causa de sua condição.
“Estou aqui pedindo um apelo, desesperadamente, para os órgãos estaduais, por favor me ajudem, eu não quero que meu filho fique assim”, declara Micaelly.
A doença
O Pé Torto Congênito (PTC) afeta cerca de 150 mil brasileiros, considerado uma doença rara, ela causa uma deformidade nos membros, entortando-os e dificultando a mobilidade das crianças afetadas.
Apesar disso, a condição tem tratamento e pode ser melhorada em questão de meses através do uso de gessos e sapatos ortopédicos para corrigir os pés do paciente.
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
