Família faz apelo por tratamento de bebê com doença rara nos pés
João Paulo nasceu com uma condição que dificulta sua mobilidade desde que nasceu
Os familiares do pequeno João Paulo, de um ano de idade, dizem que até agora não conseguiram iniciar o tratamento da criança, que foi diagnosticada com a doença conhecida como Pé Torto Congênito.
Micaelly da Silva, mãe do bebê, disse que conseguiu um encaminhamento assim que a doença foi diagnosticada, mas que já passou por três hospitais e o tratamento ainda não foi iniciado.
A mãe de João Paulo tem medo que ele sofra bullying durante a adolescência por causa de sua condição.
“Estou aqui pedindo um apelo, desesperadamente, para os órgãos estaduais, por favor me ajudem, eu não quero que meu filho fique assim”, declara Micaelly.
A doença
O Pé Torto Congênito (PTC) afeta cerca de 150 mil brasileiros, considerado uma doença rara, ela causa uma deformidade nos membros, entortando-os e dificultando a mobilidade das crianças afetadas.
Apesar disso, a condição tem tratamento e pode ser melhorada em questão de meses através do uso de gessos e sapatos ortopédicos para corrigir os pés do paciente.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
