Ranking mostra falta de investimento em saneamento na capital alagoana
Os são do Instituto Trata Brasil, em parceria com a Go Associados
Um ranking do Instituto Trata Brasil, em parceria com a Go Associados, mostrou dados importantes sobre o saneamento dos 100 maiores municípios do país no ano de 2020, inclusive a capital alagoana.
Os dados do 14ª Ranking do Saneamento buscam mostrar quais são os desafios que o país ainda enfrenta para cumprir com os compromissos nacionais e internacionais em água tratada, coleta e tratamento de esgoto.
O relatório divulga, principalmente, os melhores e piores índices de cada indicador. Maceió não aparece ranqueada nos indicadores de atendimento urbano de água, índice de atendimento total de esgoto, índice de atendimento urbano de esgoto.
Porém, em relação aos investimentos, a capital alagoana aparece com um dos piores índices de investimento total por arrecadação, na posição 93 de 100 cidades.
De acordo com o relatório, observa-se que mais de um terço dos municípios investe menos de 30% do valor arrecadado em saneamento. Apenas oito municípios investem mais de 60% de sua arrecadação.
Últimas notícias
Lei Maria da Penha, 20 anos: Alagoas alcança melhor resultado da série contra o feminicídio
Maceió avança no Ideb e reforça compromisso com a qualidade e o desenvolvimento
Marcelo Beltrão destaca avanço de Alagoas para 26 escolas nota 10 no Ideb
Mulher é encontrada morta após incêndio em sítio no Pontal da Barra
EUA diz que respeitará escolha do Brasil em 'eleições livres e justas'
Maceió lidera Nordeste entre destinos mais procurados por turistas estrangeiros
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
