Ranking mostra falta de investimento em saneamento na capital alagoana
Os são do Instituto Trata Brasil, em parceria com a Go Associados

Um ranking do Instituto Trata Brasil, em parceria com a Go Associados, mostrou dados importantes sobre o saneamento dos 100 maiores municípios do país no ano de 2020, inclusive a capital alagoana.
Os dados do 14ª Ranking do Saneamento buscam mostrar quais são os desafios que o país ainda enfrenta para cumprir com os compromissos nacionais e internacionais em água tratada, coleta e tratamento de esgoto.
O relatório divulga, principalmente, os melhores e piores índices de cada indicador. Maceió não aparece ranqueada nos indicadores de atendimento urbano de água, índice de atendimento total de esgoto, índice de atendimento urbano de esgoto.
Porém, em relação aos investimentos, a capital alagoana aparece com um dos piores índices de investimento total por arrecadação, na posição 93 de 100 cidades.
De acordo com o relatório, observa-se que mais de um terço dos municípios investe menos de 30% do valor arrecadado em saneamento. Apenas oito municípios investem mais de 60% de sua arrecadação.
Últimas notícias

Festival da Liberdade e Juventude aquece economia e gera empregos em Girau

Moradores do Santa Esmeralda cobram providências em relação a buracos na Rua Alan Kardec

Caminhão tomba e deixa feridos em Matriz de Camaragibe

Renan Filho lança VLT de Arapiraca, maior investimento em mobilidade urbana de Alagoas

Polícia Militar prende mulher trans suspeita de homicídio no estado de Sergipe

Rio Largo celebra 110 anos com esporte e tradição em um sábado de festa popular
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
