Promotora fala sobre coleta de material genético para localização de desaparecidos
A entrevista completa pode ser encontrada no Facebook e no Youtube do programa
O programa TC News desta quarta-feira, 23, entrevistou a promotora de Justiça Criminal e coordenadora do Núcleo de Direito Humanos do Ministério Público do Estado de Alagoas, Marluce Falcão, sobre o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos de Alagoas. Hoje, mais de 1.400 pessoas estão desaparecidas no estado.
“O desaparecimento de pessoas é um grave fenômeno social”, afirma Marluce. Durante o TC News, ela explicou como funciona a atuação do programa, que interage com a sociedade e órgãos de imprensa por meio de campanhas de divulgação do SINALID/PLID/AL e de prevenção ao desaparecimento, bem como na busca de pessoas desaparecidas.
Outro tema importante discutido na entrevista foi a campanha para coleta de DNA, que é uma forma eficiente de buscar a localização de desaparecidos. Assista a entrevista completa no canal 35.2 (tv aberta), no Facebook e no YouTube da TV Cidadã Alagoas.
Últimas notícias
Anvisa determina apreensão de lotes falsificados do Mounjaro
Jovem de 23 anos é executado a tiros após buscar fumo no bairro Planalto
Homem embriagado ameaça matar o pai com facão e acaba preso em Arapiraca
Foragido da Justiça é preso durante abordagem no bairro Manoel Teles
Homem é preso após ameaçar companheira e filho com facas em Arapiraca
Criança de oito anos escapa de suposta tentativa de sequestro em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
