Taxistas de Marechal Deodoro denunciam perseguição de órgão municipal
Categoria realizou uma manifestação em Maceió
Os taxistas de Marechal Deodoro realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (24), no município de Maceió. A categoria afirma estar sofrendo perseguição e sendo vítima de abuso de poder, por terem seus veículos apreendidos durante viagens.
De acordo com um dos manifestantes, a Prefeitura de Marechal Deodoro vem agindo de forma desfavorável com os taxistas. “ É um absurdo o que está tendo nessa AL, que é de Marechal Deodoro, estão abusando do poder, estão perseguindo os taxistas, e perseguição é crime”, comentou.
A categoria informa também não possuir problemas com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, contudo, o mesmo órgão localizado em Marechal está causando problemas.
Ainda de acordo com o manifestante, a SMTT de Marechal não está cumprindo a Lei nº 8.046, que garante o fretamento de taxis para o transporte intermunicipal de passageiros.
“Aqui na capital nós não temos problema nenhum com a SMTT de Maceió, tâmo trabalhando tudo na base da legalidade. Os taxistas do interior que têm estacionamento aqui, não estão sendo perseguidos, não queremos que a fiscalização em Marechal acabe, mas que ele cumpre a lei 8.046”, informou.
A categoria deve continuar o protesto pelas ruas de Maceió, sem previsão para acabar, se deslocando por diversos bairros da capital.