Acidentes

Ônibus que atropelou mulher em Paripueira é periciado

O motorista do veículo será indiciado por homicídio culposo, informa delegado do caso

Por 7Segundos 24/03/2022 14h02
Ônibus que atropelou mulher em Paripueira é periciado
Perícia foi realizada na manhã desta quinta-feira (24) - Foto: Assessoria

Após periciar, nesta quinta-feira (24), o ônibus que atropelou fatalmente Ane Caroline dos Santos Valério, de 23 anos, o delegado Robervaldo Davino anunciou que o motorista do veículo será acusado do homicídio culposo.

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) fez a perícia nesta manhã para constatar se o veículo havia problemas em sua infraestrutura e se isso influenciou no acidente, mas Robervaldo confirmou que o resultado só será entregue à corporação em, no máximo, dez dias.

Mas ainda assim, o titular do 6º Distrito Policial afirmou que, segundo os depoimentos das testemunhas adquiridos pela PC/AL, o acidente teria sido causado por negligência do motorista.

Robervaldo fala que a corporação interrogou o acusado, que afirmou que policiais militares haviam solicitado a ele para fazer uma manobra de marcha ré, o acidente teria acontecido quando ele obedeceu o pedido, atropelando Ane Caroline e sua filha.

O delegado ainda afirmou que tanto os PMs quanto as oito testemunhas que estavam presentes reafirmaram a versão do motorista.

“Ele como motorista é devidamente qualificado. Tem todas as condições para dirigir ônibus escolar, ele devia ter o cuidado de pedir a alguém (para sinalizar), e esse alguém tem dentro do ônibus, que é a monitora”.

Para concluir o inquérito, só falta o auto do exame cadavérico, o laudo do corpo da vítima para que a PC/AL encaminhe o caso para o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL).

Ane Caroline dos Santos Valério foi a óbito no local do acidente, mas a sua filha, uma bebê de 11 meses, sobreviveu.