Covid -19

Prefeitura abre dois pontos fixos no próximo domingo para reforçar vacinação de crianças

Cerca de 55% do público infantil de 5 a 11 anos tomou a primeira dose, mas Município quer elevar o índice

Por Secom Maceió 24/03/2022 16h04
Prefeitura abre dois pontos fixos no próximo domingo para reforçar vacinação de crianças
Vacinação de crianças - Foto: Ilustração

A Prefeitura de Maceió vai abrir mais dois pontos fixos de vacinação contra a covid-19 neste domingo (27) para reforçar a imunização das crianças de 5 a 11 anos.

Os pontos fixos do Maceió Shopping, no bairro Mangabeiras, e do Terminal do Osman Loureiro vão funcionar das 9h às 16h, atendendo exclusivamente os pequenos. E além deles, o Pátio Shopping, na Cidade Universitária, abre das 12h às 18h.

A medida visa ampliar o horário de atendimento à população e garantir o maior número possível de vacinados com a primeira e segunda doses. Já os adultos e idosos poderão se vacinar no domingo no CAT da Ponta Verde, próximo ao totem "Eu Amo Maceió".

“Estamos avançando na vacinação infantil, mas ainda tem muitos meninos e meninas que não tomaram nem a primeira, nem a segunda dose. Então o Município está fazendo mais esse esforço, que é a abertura de dois pontos grandes no domingo, para que as pessoas levem seus filhos, seus sobrinhos, seus netos. Serão todos muito bem recebidos pelas nossas equipes”, convidou o coordenador da vacinação contra a covid-19 em Maceió, Claydson Moura.

Confira documentação para vacinação pediátrica

Para se vacinar é preciso que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou de um adulto responsável. Eles devem portar o próprio documento de identificação com foto, o CPF e a documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação, CPF ou Cartão SUS.

Caso os pais não estejam presentes é necessário o preenchimento do TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA COMINARTY-PFIZER PEDIÁTRICA, além da cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação. Por fim, a Caderneta de Vacinação da criança e o CPF ou Cartão SUS.

Para as crianças com comorbidades, também será necessário apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação.