Técnicos suspendem paralisação na Ufal, mas mantêm estado de greve
Com isso, as atividades normais serão retomadas, após serem paralisadas no último dia 23

Em assembleia nesta segunda-feira (28), os técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram suspender a paralisação das atividades na instituição, mas mantiveram o estado de greve. Com isso, as atividades normais serão retomadas, após terem sido paralisadas no último dia 23.
O coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (SINTUFAL), Marcos Gomes, contou em entrevista ao portal 7Segundos que a decisão foi tomada depois de uma reunião com a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra).
Segundo Marcelo, das 69 instituições apenas a Ufal iria entrar em greve e, por ser um problema nacional, os técnicos da universidade perderiam a força na manifestação agindo sozinhos.
Marcelo também adiantou que nesta segunda haverá outra reunião com as universidades ligadas à Fasubra, para alinhar outros detalhes. Até o momento, as atividades estão mantidas e os funcionários irão colocar faixas e distribuir panfletos sobre as reivindicações.
Os técnicos reivindicam recomposição de salários de 19,99%, além da revogação da Emenda Constitucional 95, que altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime Fiscal; e a derrubada da Proposta de Emenda à Constituição 32, que altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
