Técnicos suspendem paralisação na Ufal, mas mantêm estado de greve
Com isso, as atividades normais serão retomadas, após serem paralisadas no último dia 23

Em assembleia nesta segunda-feira (28), os técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram suspender a paralisação das atividades na instituição, mas mantiveram o estado de greve. Com isso, as atividades normais serão retomadas, após terem sido paralisadas no último dia 23.
O coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (SINTUFAL), Marcos Gomes, contou em entrevista ao portal 7Segundos que a decisão foi tomada depois de uma reunião com a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra).
Segundo Marcelo, das 69 instituições apenas a Ufal iria entrar em greve e, por ser um problema nacional, os técnicos da universidade perderiam a força na manifestação agindo sozinhos.
Marcelo também adiantou que nesta segunda haverá outra reunião com as universidades ligadas à Fasubra, para alinhar outros detalhes. Até o momento, as atividades estão mantidas e os funcionários irão colocar faixas e distribuir panfletos sobre as reivindicações.
Os técnicos reivindicam recomposição de salários de 19,99%, além da revogação da Emenda Constitucional 95, que altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime Fiscal; e a derrubada da Proposta de Emenda à Constituição 32, que altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta.
Últimas notícias

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Programa Ronda no Bairro chega à Praia do Francês

Guarnição do 14°BPM recolhe caixa de som por perturbação do sossego em Novo Lino

Morre o jornalista José Roberto Guzzo, aos 82 anos

Homem é esfaqueado após discussão em Santa Luzia do Norte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
