Família de criança que nasceu com doença rara inicia campanha de arrecadação
Isabelle nasceu com uma deficiência genética que causa más formações em seus ossos

Familiares de Isabelle Gabriela Venancio de Souza, de três anos de idade, iniciaram uma campanha de doações para conseguir fundos para realizar cirurgias necessárias para a bebê, que nasceu com síndrome rara.
A criança, que nasceu no dia 17 de dezembro de 2021, foi diagnosticada com Síndrome de Apert, e recebeu recomendações médicas para três cirurgias nos próximos meses, sendo uma no crânio, e outras nas mãos e pés.
De acordo com Jusseran Cavalcante, todos os procedimentos necessários para a manutenção da saúde da criança custam mais de R$200 mil.
“Ela nasceu com Síndrome de Apert, e ela precisa de cirurgia no crânio, para abrir espaço intracraniano para que o cérebro possa se desenvolver com o passar dos anos. Precisa também de cirurgia nas mãos, pra ela poder ter uma qualidade melhor de vida”, disse o pai.
Silvana Venâncio, mãe da belinha, disse que já entrou em grupos para mães de crianças com a síndrome para receber melhor aconselhamento na criação da criança.
Os pais da bebê disponibilizaram o número do celular para doações via PIX: (82) 9 9963-8337
Síndrome de Apert
Conhecida como acrocefalossindactilia, é uma doença genética rara que afeta apenas 1 a cada 80 mil a 300 mil nascidos vivos no mundo. A condição causa malformações em várias partes do corpo afetado.
Os principais sintomas da doença dificultam a qualidade de vida do afetado, podendo causar problemas no desenvolvimento cerebral e mobilidade. Entre os principais sintomas, estão dedos das mãos e dos pés fundidos, o próprio pé colado com o calcanhar, e alongamentos anormais na cabeça.
Essas formações podem causar deficiência mental, perda auditiva, cegueira, infecções, dificuldade de movimento e até problemas cardiorespiratórios.
Últimas notícias

Homem bate recorde com abóbora de 721 quilos nos EUA

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
