Maceió

Relatório do IMA aponta que 30% das praias de Maceió estão impróprias para banho

Entre as orlas inapropriadas estão a da Jatiúca e partes das de Cruz das Almas e Pontal da Barra

Por 7Segundos 08/04/2022 17h05
Relatório do IMA aponta que 30% das praias de Maceió estão impróprias para banho
A praia da Jatiúca é um dos pontos impróprios, mas é uma área popular - Foto: Reprodução

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) divulgou, nesta sexta-feira (08), resultados das análises semanais de balneabilidade das praias do estado.

De acordo com os dados do instituto, cerca de 30% das praias da capital alagoana se encontram em estados impróprios para banho.

Entre as praias impróprias, estão a praia da avenida, a praia da Jatiúca e partes das praias do Pontal da Barra e da Cruz das Almas. Além delas, o Rio Niquim, na Barra de São Miguel, também se encontra parcialmente impróprio para banho.

Entre as praias próprias para banho, estão as da Ponta Verde, Pajuçara, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Mirante, Ipioca e a Foz do Rio Pratagy. Além disso, as praias do Francês, Barra de São Miguel, Atalaia, Gunga, Lagoa Azeda, Duas Barras e Jequiá da Praia.

A área considerada imprópria da orla da Cruz das Almas se encontra entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão. Já a parte inapropriada do Pontal da Barra são as zonas norte e sul do emissário da sede da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).