Paulo Dantas sobre candidatura: 'as pessoas precisam saber de que lado estou'
Parlamentar irá concorrer ao mandato-tampão para governador de Alagoas
O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) irá concorrer ao mandato-tampão para governador de Alagoas no próximo mês. Em um café da manhã com a imprensa nesta segunda-feira (11), Paulo Dantas afirmou que as pessoas precisam saber de que lado ele está.
Na última semana, o parlamentar esteve em São Paulo, ao lado do ex-governador Renan Filho (MDB), para um encontro com o ex-presidente Lula (PT). Ele acredita que candidatos podem tentar esconder quem apoiam nacionalmente, mas que a população não irá permitir. “As eleições estaduais serão nacionalizadas”.
“As pessoas quando vão votar tem que conhecer a história completa. Qual a história do Paulo que apoia Renan [Filho] e Lula? E de Lula que apoia Renan e Paulo? Qual a história de Bolsonaro, de Arthur [Lira] e de Rodrigo Cunha? O que foi que fizeram como deputado, senador e presidente da República? É que as pessoas precisam saber”
Questionado pela imprensa, Paulo Dantas confirmou que há possibilidade real de se candidatar ao Governo de Alagoas nas Eleições Gerais de 2022, e afirmou que gostaria que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não fosse reeleito.
“Tenho que estar preparado para tudo. Não gostaria que acontecesse. O Brasil não merece mais quatro anos de Bolsonaro. Mas se isso acontecer, nós vamos enfrentar, tocar o estado da mesma forma que foi tocado nesses primeiros quatros anos de Bolsonaro. Com equilíbrio, transparência, tranquilidade, fazendo com que as coisas aconteçam”.
Paulo Dantas disse que ainda não decidiu quem irá apoiar como candidato a vice nas eleições do próximo mês, quando 27 deputados estaduais vão votar para governador e vice em eleições distintas. Para ele, é importante a votação aberta para que a população saiba o posicionamento do parlamentar que votou.
“O grande legado é não permitir retrocesso, é não voltar a Alagoas do passado. Uma Alagoas violenta, sem Educação, sem duplicações, sem rodovias, que não tinha concursos públicos e não pagava o salário em dia. O grande legado é fazer com que Alagoas não pare”.
Paulo Dantas ressaltou que não irá permitir retrocessos, mas também falou o que faria diferente nos últimos sete anos. Para ele, Renan Filho encontrou uma Alagoas que passava por muitas dificuldades e organizou as finanças para poder investir em Segurança Pública, Educação, novos hospitais e, mais recentemente, no Programa Cria.
“Eu teria iniciado antes com a questão dos programas sociais e teria também investido mais no fortalecimento da agricultura familiar e cooperativismo”.
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
