Geral

Funcionários do Hospital Veredas voltam a protestar por salários atrasados

Movimentação continuará até o pagamento ser efetuado

Por 7Segundos 12/04/2022 10h10
Funcionários do Hospital Veredas voltam a protestar por salários atrasados
Os manifestantes de nível técnico e médio estão reivindicando o pagamento de dois meses de salário atrasados - Foto: Cortesia

Um novo protesto de funcionários do Hospital Veredas foi registrado nesta terça-feira (12) na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió.

Os manifestantes de nível técnico e médio estão reivindicando o pagamento de dois meses de salário atrasados de serviço e os meses de férias que não foram remunerados.

Fazem parte da mobilização profissionais de diversas áreas, como técnicos de enfermagem, serviços gerais, copeiros e demais categorias de nível médio e técnico.

A categoria também se reuniu ontem para protestar. De acordo com o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge dos Santos, a movimentação continuará até o pagamento ser efetuado.

“O movimento começou hoje as 7h da manhã e nós comunicamos tanto ao presidente do Tribunal do Trabalho, bem como o Ministério Público do Trabalho e até a própria a instituição que o movimento começaria hoje e só retornaria as atividades normais a partir do momento que o hospital confirmar o pagamento dos dois meses de salário e dos dois meses que deve de férias aos trabalhadores, até lá estaremos aqui nas calçadas do hospital, fazendo um movimento pacífico”, afirmou.

O espaço segue aberto caso a assessoria de imprensa Hospital Veredas deseje se manifestar.