Tonholo discute sobre pulverização aérea de agrotóxicos em AL
Ao final da reunião, o reitor assinou a petição de apoio à campanha "Basta de chuva de venenos"
Na última terça-feira (5), o reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, se reuniu com docentes ligados à área da agroecologia para discutir sobre a pulverização aérea de agrotóxicos no estado. Na ocasião, eles apresentaram a iniciativa contra o uso de venenos e solicitaram o apoio da Ufal para a divulgação e a elaboração de ações relativas ao tema.
Ao final da reunião, o reitor assinou a petição de apoio à campanha "Basta de chuva de venenos" e convidou a comunidade universitária a fazer o mesmo: “Precisamos turbinar essa ação e realizar ações que promovam essa discussão, fazendo uma série de seminários e trazendo as lideranças estudantis”, afirmou.
A campanha tem por objetivo conscientizar a população sobre os riscos do uso de defensivos agrícolas, trazer a sociedade para um debate acerca da agroecologia como uma alternativa sustentável e incentivar a participação no projeto de lei de iniciativa popular sobre a proibição da pulverização aérea de agrotóxicos no estado de Alagoas.
Se o PL de iniciativa popular for aprovado e a lei sancionada, em caso de descumprimento, fica prevista a apreensão dos equipamentos utilizados bem como a aplicação de multa, com valor revertido ao Fundo Estadual de Combate ao Câncer.
Estiveram presentes na reunião os pesquisadores José Roberto, do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), Leiko Assakura, Islândia Bezerra e Maria Alice Araújo da Faculdade de Niutrição (Fanut) e Ricardo Ramalho.
Últimas notícias
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
IPVA 2026: Secretaria da Fazenda confirma desconto para pagamento à vista
Médica acusada de matar ex-marido em Arapiraca responderá ao processo em liberdade
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
