Tonholo discute sobre pulverização aérea de agrotóxicos em AL
Ao final da reunião, o reitor assinou a petição de apoio à campanha "Basta de chuva de venenos"

Na última terça-feira (5), o reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, se reuniu com docentes ligados à área da agroecologia para discutir sobre a pulverização aérea de agrotóxicos no estado. Na ocasião, eles apresentaram a iniciativa contra o uso de venenos e solicitaram o apoio da Ufal para a divulgação e a elaboração de ações relativas ao tema.
Ao final da reunião, o reitor assinou a petição de apoio à campanha "Basta de chuva de venenos" e convidou a comunidade universitária a fazer o mesmo: “Precisamos turbinar essa ação e realizar ações que promovam essa discussão, fazendo uma série de seminários e trazendo as lideranças estudantis”, afirmou.
A campanha tem por objetivo conscientizar a população sobre os riscos do uso de defensivos agrícolas, trazer a sociedade para um debate acerca da agroecologia como uma alternativa sustentável e incentivar a participação no projeto de lei de iniciativa popular sobre a proibição da pulverização aérea de agrotóxicos no estado de Alagoas.
Se o PL de iniciativa popular for aprovado e a lei sancionada, em caso de descumprimento, fica prevista a apreensão dos equipamentos utilizados bem como a aplicação de multa, com valor revertido ao Fundo Estadual de Combate ao Câncer.
Estiveram presentes na reunião os pesquisadores José Roberto, do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), Leiko Assakura, Islândia Bezerra e Maria Alice Araújo da Faculdade de Niutrição (Fanut) e Ricardo Ramalho.
Últimas notícias

“Quantos alagoanos ainda vão morrer?”, diz Fabio Costa após nova execução no Corredor Vera Arruda

Lula critica tarifas de Trump contra o Brasil e vê apoio a Bolsonaro em medidas comerciais

Moraes bloqueia contas e Pix de Eduardo Bolsonaro para tentar dificultar ações nos EUA

Suspeito de roubo é imobilizado e agredido por populares no Pontal da Barra, em Maceió

Ação do MP com apoio do setor hoteleiro entrega 113 cestas básicas para famílias de Maragogi

Vídeo levanta suspeita de despejo de esgoto no riacho de Guaxuma, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
