Covid-19: apesar de 4ª dose disponível 55,46% da população de Maceió ainda não se imunizou
Dados demonstram um baixo retorno da população
Apesar da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 já estar sendo aplicada em Maceió para a população de idosos a partir dos 60 anos, dados do Vacinômetro demonstram que 55,46% da população sequer tomou a sua dose de reforço.
De acordo com os números publicados no site, somente 19.276 pessoas foram em busca de receber a sua 4ª dose do imunizante. Em contrapartida, 333.443 pessoas de todas as idades já garantiram a sua dose de reforço.
Os números começam a se distanciar mais ainda quando comparados aos dados referentes ao número de pessoas vacinadas com a 2ª dose, necessária para completar o ciclo vacinal, sendo de 748.373.
Apesar dos dados da terceira e segunda dose considerarem públicos de todas as idades, segundo o Painel da Vacinação, o número de pessoas com 60 anos ou mais a terem recebido a sua 3ª dose foi somente de 85.389, em contrapartida a 132.063 da mesma faixa etária a terem recebido a 2ª.
Esses dados demonstram um baixo retorno da população para completar o seu ciclo vacinal, sendo necessário receber todas as doses de reforço estipuladas pelo Ministério da Saúde para se prevenir contra a Covid-19.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
