Detentos que tentaram fugir de presídio em Maceió devem ser transferidos para o Agreste
Juiz diz que os reeducandos podem sair da Penitenciária de Segurança Máxima para o Presídio do Agreste
O juiz Alysson Amorim, da 16ª Vara Criminal de Maceió, anunciou nesta terça-feira (26) que os detentos que tentaram fugir do Presídio de Segurança Máxima (PSM), na capital alagoana, devem ser transferidos para o Presídio do Agreste.
"Provavelmente serão transferidos e será aberto procedimento administrativo disciplinar para apurar as responsabilidades. Concluindo quem foram os responsáveis, eles serão punidos pela ocorrência grave", disse o juiz.
A tentativa de fuga aconteceu na tarde deste domingo (24) quando os detentos tentaram serrar as grades da cela. A ação foi flagrada pelos policiais penais durante uma vistoria de rotina, impedindo a fuga antes dos reeducandos terminarem de serrar o equipamento.
Além da transferência de presídio, os detentos foram isolados um dos outros em módulos seguros. O juiz também afirmou que eles podem perder até ⅓ dos dias que tenham eventualmente tenham sido perdoados.
"Qualquer outro benefício também será cortado, exceto os que a lei veda", disse Alysson Amorim.
Um total de nove detentos estavam presos na cela onde aconteceu a tentativa de fuga.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
