Cinco pessoas acusadas de tortura e homicídio vão a júri popular nesta quinta (28)
O crime aconteceu em 2019, motivação seria uma rivalidade entre facções criminosas
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) anunciou hoje (27), que cinco pessoas vão a júri popular nesta quinta-feira (28), no Fórum do Barro Duro, acusados de envolvimento na morte de Joyce da Silva Alves, ocorrida em 2019, em Maceió.
De acordo com o TJ/AL, os acusados são: Clécio Gomes Barbosa, Elton Jhon Bento da Silva, Jullyana Karla Soares da Costa, Maria Mariá Araújo Epifânio e Lady Laura Rodrigues Paulino.
A denúncia informa que a vítima teria nomeado a facção criminosa a qual pertencia enquanto estava na casa de um adolescente, juntamente com alguns colegas e Maria, uma das acusadas.
Após Joyce fazer a declaração, as pessoas presentes tomaram o celular dela, também informando que a região era dominada pela facção rival.
Um dos adolescentes que estava na casa se dirigiu à residência de Elton, contando o que aconteceu, logo Elton e sua esposa, Jullyana, foram até onde a vítima estava. O casal questionou se Joyce realmente era da facção rival, quando ela confirmou, eles começaram a agredi-la.
Ainda de acordo com a denúncia, Clécio chegou durante as agressões, ordenando que Lady Laura, Maria e Jullyana passassem a torturar a vítima. Após as agressões, Joyce foi levada para um local ermo, onde a assassinaram.
O crime será julgado nesta quinta-feira às 9h, conduzido pelo juiz Filipe Munguba.