Secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, pede exoneração
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município
O secretário municipal de Educação de Maceió, Elder Maia, pediu exoneração do cargo. A portaria com a exoneração do professor saiu no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (28).
Com experiência na área de sociologia de mercados culturais, o professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) foi nomeado pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), no início da gestão.
Em suas redes sociais, Elder Maia disse que irá retornar para Ufal para continuar suas atividades de ensino e agradeceu ao prefeito JHC pela oportunidade.
"Ontem foi meu último dia como secretário municipal de educação de Maceió. Foram 14 meses de avanços e conquistas para a educação da capital. A missão foi cumprida. Fim de um ciclo. Agradeço ao senador Rodrigo Cunha por ter confiado em mim e pela indicação. Agradeço ao prefeito JHC pela oportunidade e confiança. Agradeço a toda comunidade educacional - gestores, professores, estudantes, colaboradores, famílias, técnicos da Semed, conselheiros tutelares, lideranças comunitárias e todos aqueles que estiveram conosco nesse período. Foi um período de intenso aprendizado, que deixará marcas indeléveis na minha formação como professor, pesquisador e, sobretudo, como ser humano. Retorno para a Ufal para continuar minhas atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão", disse
Luiz Rogério Neves Lima, secretário adjunto da Secretaria Adjunta de Governança de Educação, vai assumir a pasta interinamente.