Tonholo defende importância da Propriedade Intelectual em evento
Mesa redonda foi realizada na sede da OAB/AL, no bairro de Jacarecica

O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, participou de mesa redonda alusiva à comemoração do Dia Mundial da Propriedade Intelectual, celebrado dia 26 de abril. O evento foi realizado na Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-Al), em Jacarecica.
Na oportunidade, Tonholo trouxe a provocação aos estudantes de pós-graduação e advogados de se pensar a Propriedade Intelectual como indicativo maior de desenvolvimento local e econômico das cidades. Durante a apresentação, abordou o valor da academia, mercado e atores sociais.
"Devemos pensar em soluções que elevam o território local, afinal, os limites entre global e local mudaram bastante. Temos acesso a produtos globais e, muitas vezes, não conseguimos descolonizar essa lógica. Precisamos formar pessoal qualificado para que também priorize a academia e que a academia possa investir nesse aspecto para que mais atores participem dessa rede de transformação. É um reposicionamento coletivo de interpretar a economia do conhecimento", afirmou Tonholo.
Ainda segundo o reitor, iniciativas de qualificação intelectual com vocação prática - a exemplo do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual (PROFNIT) - têm gerado produtos exitosos em todo Brasil.
"Por se tratar de um mestrado profissional em rede, alunas e alunos tem desenvolvido produtos que atendem a demandas de mercado, que aperfeiçoam serviços e que trazem novas perspectivas acadêmicas voltadas a resultados práticos", completou o reitor.
Além do reitor, também palestraram o professor Querino Mallmann, da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA), a doutoranda em Propriedade Intelectual, Milla Pasan, e a diretora científica do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), Silvia Uchôa.
Últimas notícias

Porto de Pedras apresenta projeto para Praia da Lage visando Selo Bandeira Azul

Governo Trump fala em “censura” e “prisão ilegal” no Brasil ao justificar tarifaço

Ronda no Bairro acolhe casal em situação de vulnerabilidade no Benedito Bentes

Babá morta em Maceió era testemunha de outro caso de agressão envolvendo o suspeito

Atalaia é destaque no Vale do Paraíba com Curso de Formação da Guarda Municipal

Criminoso armado com peixeira aborda estudantes no bairro do Poço, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
