Marx Beltrão diz que novo piso salarial de enfermeiros deve ser aprovado com "urgência"
O parlamentar, apoiador do PL, disse que é inadmissível que a matéria ainda não tenha sido aprovada

A Câmara dos Deputados pode analisar e votar, na tarde desta terça-feira (3), o projeto de lei (PL) 2.564/2020, que institui piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. Caso não haja tempo, a votação poderá ficar para quarta-feira (4), data que já era aguardada por dirigentes e movimentos de apoio à causa, muitos com viagem marcada para Brasília (DF).
O deputado federal Marx Beltrão (PP), apoiador desde o início da aprovação do Piso, voltou a destacar nesta terça-feira que “esta matéria precisa ser aprovada e precisa entrar em vigor com urgência”. Ainda segundo Marx, é “inadmissível que uma matéria tão importante, com tanto impacto positivo em categorias profissionais que ajudam a salvar vidas e são fundamentais a sistema nacional de saúde, ainda não tenha passado integralmente pelo crivo do Congresso Nacional”.
O tema tem mobilizado a categoria e angariado apoio popular, especialmente com a visibilidade adquirida pelos profissionais de enfermagem ao longo da pandemia. O PL está previsto, entre outros assuntos, na pauta da sessão, mas pode acabar ficando para outro dia da semana, conforme a assessoria de imprensa da Câmara. A proposta prevê remuneração mínima inicial de R$ 4.750 para enfermeiros, a ser paga por serviços de saúde públicos e privados em todo o Brasil.
Marx Beltrão não só reforçou seu apoio ao Projeto como reiterou que “seguirá trabalhando e articulando seu partido, o PP, em prol do máximo de votos pela aprovação desta matéria, fazendo justiça a estes profissionais e suas famílias”. Além dos enfermeiros, outras categorias serão beneficiadas pelo projeto (PL) 2.564/2020. Para as demais funções, haverá proporcionalidade: 70% desse valor para técnicos e 50% para auxiliares e parteiras. Os salários serão corrigidos todos os anos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), conforme o texto.
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
