Francisco Sales pontua a importância de garantir acesso à saúde às famílias afetadas por afundamento de solo
O vereador também destacou a importância do Hospital Portugal Ramalho para os maceioenses
O vereador Francisco Sales (PSB) participou do programa de rádio Na Mira da Notícia desta terça-feira (3º). No encontro com o radialista Angelo Farias, o parlamentar comentou sobre a luta travada para fazer com que fosse construído um posto de saúde que atendesse as famílias que deixaram suas casas no Pinheiro. Ele também falou brevemente sobre a situação do Hospital Portugal Ramalho, que se encontra com a estrutura precária.
Sales descreve a atual situação do Hospital Portugal Ramalho como "preocupante". "Hoje é um dos únicos hospitais psiquiatras que ainda existem na nossa cidade. Tínhamos o [Hospital] Ulisses Pernambucano, Miguel Couto e José Lopes. Agora temos praticamente toda a demanda no Portugal Ramalho, o qual hoje se encontra sem nenhuma condição de trabalhar a psiquiatria e vemos isso nas ruas. Hoje, infelizmente, estamos vendo a quantidade de pessoas psiquiátricos nas ruas precisando de cada vez mais apoio", disse.
Para o vereador, a mineradora Braskem, empresa que realizou a extração de sal-gema na região, o que foi apontado como o motivo do afundamento do solo, "está demorando muito para dar essas respostas" para a população.
Com o afundamento do solo do Pinheiro, o que forçou a saída de grande parte das famílias que residiam no local para bairros vizinhos, Francisco Sales foi uma das principais figuras políticas que cobrou a construção de um posto de saúde na região para atender a demanda da população.
O parlamentar ainda relembra que, com o fechamento do Posto Pam Bebedouro, foi necessário que ele disponibilizasse uma van para transportar as pessoas que precisassem de atendimento médico até Chã de Jaqueira.
As circunstâncias assustadoras enfrentadas por residentes do Pinheiro fez com que a população atingida fosse para bairros vizinhos, o que aumentou consideravelmente o número de pessoas nesses bairros. Por isso, Sales destaca que é preciso "fortalecer" esses locais, que agora abrigam as vítimas do afundamento de solo, para que seus direitos à saúde e a educação sejam preservados.
"Estamos cobrando que a região volte a respirar. Essas pessoas sofreram muito e agora elas precisam da resposta do Poder Público para que elas se sintam ainda mais representadas. Essa é a função do vereador Francisco Sales: além de estar defendendo que aconteça essas indenizações o mais rápido possível, também lutamos para que essas famílias recomecem suas vidas", salientou.
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
