Acidentes

Moradores pedem faixas de pedestre e quebra-molas após criança morrer em atropelamento

Trecho da AL-101 recebeu iluminação depois do acidente

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 10/05/2022 14h02
Moradores pedem faixas de pedestre e quebra-molas após criança morrer em atropelamento
Moradores pedem faixas de pedestre e quebra-molas após criança morrer em atropelamento - Foto: Reprodução / TV Ponta Verde

Após a morte de João Bernardo, de 6 anos, em um atropelamento na AL-101 Sul, os moradores de Marechal Deodoro se manifestaram pedindo faixas de pedestre e lombadas no trecho do acidente. A criança vai ser velada no final da tarde desta terça-feira (10) e a mãe continua internada no Hospital Geral do Estado (HGE) com quadro de saúde estável, mas sem previsão de alta.

Edeildo Bispo, um dos moradores da região, ressaltou a falta de segurança no local, por conta da ausência de recursos que façam os motoristas reduzirem a velocidade que trafegam na rodovia. "As cocadeiras que trabalham no local também sofrem perigo, além dos turistas que querem comprar as cocadas".

Em entrevista à TV Ponta Verde, uma cocadeira que trabalha no trecho, Elenilda da Silva, relatou que uma vizinha dela, que não enxerga bem, quase foi vítima de acidente na via.

Depois da morte de João Bernardo, foi instalada iluminação no trecho da rodovia. Segundo informações da polícia, o motorista não estava embriagado.

A família pede justiça pela morte do menino de 6 anos e acredita que o condutor era policial. Com o impacto, a mãe e a criança foram arremessados para o outro lado da pista, cerca de 15 metros.