Acidentes com moto lideram atendimentos no HGE no 1º quadrimestre de 2022
A unidade acolheu 2.574 pessoas feridas em decorrência de acidentes com veículos automotores de duas rodas
Dados do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, do primeiro quadrimestre deste ano, aponta que os acidentes de moto lideram os atendimentos de trânsito na unidade que assistiu 1.661 feridos pela imprudência de condutores e pedestres.
A unidade acolheu 2.574 pessoas feridas em decorrência de acidentes com veículos automotores de duas rodas, no ano anterior foram 3.109 e, este ano, já passamos 152 feridos. Para o cirurgião geral e do trauma, Álvaro Bulhões, a imprudência continua sendo o maior causador dos acidentes de trânsito, condição que já tornou a situação em epidemia.
“Os traumas são a terceira patologia que mais matam no mundo, só perdem para as doenças cardiovasculares e para o câncer. Do ponto de vista socioeconômico, os traumas são uma das doenças mais cruéis que nós temos, porque eles atingem uma população altamente produtiva, do sexo masculino, entre os 20 e 40 anos, e, quando não causam o óbito, resultam em sequelas graves, deixando essa pessoa altamente dependente e cria um custo maior para a sociedade”, destacou o cirurgião.
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
