Acidentes com moto lideram atendimentos no HGE no 1º quadrimestre de 2022
A unidade acolheu 2.574 pessoas feridas em decorrência de acidentes com veículos automotores de duas rodas
Dados do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, do primeiro quadrimestre deste ano, aponta que os acidentes de moto lideram os atendimentos de trânsito na unidade que assistiu 1.661 feridos pela imprudência de condutores e pedestres.
A unidade acolheu 2.574 pessoas feridas em decorrência de acidentes com veículos automotores de duas rodas, no ano anterior foram 3.109 e, este ano, já passamos 152 feridos. Para o cirurgião geral e do trauma, Álvaro Bulhões, a imprudência continua sendo o maior causador dos acidentes de trânsito, condição que já tornou a situação em epidemia.
“Os traumas são a terceira patologia que mais matam no mundo, só perdem para as doenças cardiovasculares e para o câncer. Do ponto de vista socioeconômico, os traumas são uma das doenças mais cruéis que nós temos, porque eles atingem uma população altamente produtiva, do sexo masculino, entre os 20 e 40 anos, e, quando não causam o óbito, resultam em sequelas graves, deixando essa pessoa altamente dependente e cria um custo maior para a sociedade”, destacou o cirurgião.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
