Geral

Hospital Hélvio Auto fica sem energia por 20h e pacientes intubados causam preocupação

Falta de energia afetou toda a região do Trapiche da Barra

Por 7Segundos 11/05/2022 11h11 - Atualizado em 11/05/2022 14h02
Hospital Hélvio Auto fica sem energia por 20h e pacientes intubados causam preocupação
Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) - Foto: Ana Paula Tenório

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto teve o seu fornecimento de energia elétrica interrompido por mais de 20h, na manhã desta terça-feira (10), retornando somente nesta quarta-feira (11). Toda a região do Trapiche da Barra, em Maceió, ficou em total escuridão.

O gerador elétrico do hospital não deu conta de fornecer energia para toda a unidade por tanto tempo e os funcionários precisaram comprar combustível diesel para o atendimento aos pacientes não ser afetado.

Acredita-se que a causa da falta de energia tenha ocorrido por conta de uma troca de postes na região, contudo esta informação ainda não foi confirmada pela Equatorial Energia Alagoas.

O 7Segundos buscou a assessoria de comunicação da empresa, e a mesma informou que lamenta o ocorrido e reestabeleceu a energia elétrica. Apesar disso, a Equatorial ainda desconhece do motivo da queda, afirmando que apura o ocorrido.

Veja a nota da Equatorial na íntegra:

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica que afetou o bairro do Trapiche, a Equatorial Alagoas lamenta o ocorrido e informa que o serviço já foi reestabelecido e a Distribuidora segue apurando todos os detalhes da ocorrência