Geral

MPE instaura procedimento sobre caso de criança que morreu eletrocutada

Lucas Antônio morreu em janeiro por causa de um fio desempacado

Por 7Segundos 11/05/2022 11h11
MPE instaura procedimento sobre caso de criança que morreu eletrocutada
Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) - Foto: Assessoria

O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou um procedimento preparatório após um menino morrer eletrocutado por causa de um fio desempacado, em Maceió. O caso ocorreu em janeiro e já foi investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a portaria, que saiu no Diário Oficial desta quarta-feira (11), o procedimento foi instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça da Capital - Defesa do Consumidor.

O procedimento determina eventuais coleta de documentos, certidões, perícias, inspeções e demais diligências para melhor instruir o presente procedimento.

No mês de março, a Polícia Civil concluiu que a Equatorial Energia Alagoas foi culpada pela morte e indiciou o gerente operacional da empresa por homicídio culposo.

O caso


O menino estava brincando de futebol com amigos quando o acidente ocorreu. A bola saiu de campo, ele saiu para buscá-la e acabou preso no fio. Lucas Antônio chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil constatou que moradores tinham ligado diversas vezes para avisar sobre o fio desempacado e a Equatorial Energia não mandou uma equipe.