Prefeito JHC e Cufa assinam protocolo e Maceió vai sediar eventos nas comunidades da capital
Gestor da capital alagoana destacou que a proposta é fortalecer o empreendedorismo nas comunidades
O prefeito de Maceió, JHC, assinou nesta quarta-feira (11), o protocolo de intenções com a Central Única das Favelas (Cufa) em Alagoas para a realização na capital alagoana da Expo Favela, uma feira de negócios que vai gerar oportunidades de empreendedorismo às comunidades, e a Taça das Favelas de Futebol, um case de sucesso no Brasil inteiro, que revela jogadores para todo o mundo. Os eventos vão acontecer em agosto.
O prefeito JHC falou da alegria de ter a capital sediando os eventos, se colocou à disposição da entidade e destacou a importância do trabalho da Cufa. “Nós vamos sediar em Maceió dois eventos importantíssimos para as nossas favelas, as nossas grotas, que é o Taça das Favelas e o Expo Favela, para mostrar a potência que a favela tem, com criatividade, inclusão e inovação. É Maceió mais uma vez saindo na frente”, destacou JHC.
A assinatura dos protocolos trouxe a Maceió o presidente nacional da Cufa, Francisco José Pereira de Lima, o Preto Zezé, e reuniu ainda integrantes locais da entidade, e o senador Rodrigo Cunha, incentivador do trabalho da central.
Para Rodrigo Cunha, a iniciativa da Cufa em nacionalizar as suas ideias é mais um incentivo para o desenvolvimento da população.
“A Central Única das Favelas tem sido referência para muitas pessoas, para muitos jovens brasileiros. Esse trabalho voltado à autoestima das pessoas permite que a juventude busque conhecimento para crescer na vida. Não é querer ser maior que ninguém. Tenho certeza de que esta parceria entre Cufa com o prefeito JHC vai potencializar ainda mais as ações. Ou seja, estamos certos de que teremos a Taça das Favelas e a Expo Favela aqui em nossa capital”, declarou o senador Rodrigo Cunha.
Já Preto Zezé, em sua fala, lembrou de todos os desafios e dos avanços alcançados pela Cufa, sobretudo na pandemia da Covid-19 e ressaltou que o trabalho da entidade chegou a mais de cinco mil favelas do Brasil, com R$ 1 bilhão arrecadados em doações. “Fico feliz de estar aqui em Maceió, em Alagoas, e poder estar junto de vocês, poder ouvir e falar o que é melhor para as favelas do Brasil. Que Alagoas e Maceió sejam o nosso farol para as demais cidades brasileiras”.
Últimas notícias
Governo de Alagoas comemora chegada de empreendimento de quase R$ 100 mi ao Sertão
Ronda no Bairro intensifica ações sociais e de segurança durante o fim de semana
Polícia Civil apreende jovem suspeito de envolvimento em homicídio na Pajuçara
Polícia Civil cumpre mandado por falsificação de documento em Maceió
Prefeitos e prefeitas alagoanos aderem ao Alagoas Lilás
Polícia Civil prende suspeito de ocultar corpo de jovem desaparecida com bebê
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
