Mundo

Casal indiano processa filho e nora por não ganhar um neto

Os pais pedem um neto ao filho em um ano ou uma indenização de mais de 500 mil libras

Por Revista Crescer 13/05/2022 09h09 - Atualizado em 13/05/2022 09h09
Casal indiano processa filho e nora por não ganhar um neto
Casal indiano exige indenização caso não ganhe neto - Foto: Reprodução Daily Mail

Um casal indiano entrou com um processo contra seu único filho e sua nora exigindo um neto dentro de um ano. Caso o pedido não seja atendido, os potenciais avós pedem ao filho uma indenização de mais de 500 mil libras, o equivalente a mais de R$ 3 milhões, informou o Daily Mail.

Sajneev Prasad, de 61 anos, e a esposa Sadhana, de 57 anos, entraram com uma petição contra o filho Shrey Sagar e sua esposa Shubhangi, após o casal se casar em 2016 e não dar nenhum herdeiro para a família. O casamento foi arranjado e os dois foram enviados para a Tailândia em lua de mel para ter um filho, afirmou Sajneev.

Shrey é piloto e foi treinado nos EUA com o dinheiro enviado pelos pais. Ele retornou à Índia em 2007, quando a recessão causou uma desaceleração da indústria. O filho desde então trabalhou como piloto na Índia.

Os pais de Shrey contam que presentearam o casal com um carro no valor de 63 mil libras e pagaram por sua luxuosa recepção de casamento em um hotel cinco estrelas. Eles afirmam ter gastado 25 milhões de rúpias (265 mil libras) com seu filho desde que ele nasceu. Agora, eles querem exatamente a mesma quantia de volta e outros 25 milhões de rúpias pelos danos que sofreram. "Nós matamos nossos sonhos para criá-lo", desabafou Sajneev ao jornal The National World.

“É um sonho dos pais se tornarem avós. Estávamos esperando há anos para nos tornarmos avós. Estávamos tentando convencer nosso filho e sua esposa, mas eles não deram atenção às nossas exigências. Estamos com o coração partido por morrer sem ver [um] neto", completou o pai de Shrey.

Nos autos do processo, Sajneev falou da importância que um neto teria para ele e a esposa no momento atual da vida deles. "Meu filho está casado há seis anos, mas eles ainda não estão planejando um bebê. Pelo menos se tivermos um neto com quem passar o tempo, nossa dor se tornará suportável", apelou o pai. “Também tivemos que fazer um empréstimo para construir nossa casa e agora estamos passando por muitas dificuldades financeiras. Mentalmente também estamos bastante perturbados porque estamos morando sozinhos", acrescentou.

Os pais alegam que tiveram sua saúde mental abalada por não ter um neto. A acusação foi apresentada ao Tribunal Distrital de Haridwar e é tecnicamente rotulada como "violência doméstica".

O advogado de acusação, Arvind Kumar Srivastava, disse que a petição será levada para audiência no tribunal no norte da Índia em 17 de maio, informou a AFP. Shrey e Shubhangi serão, então, formalmente contatados.

Segundo o Daily Mail, a Índia tem um forte sistema familiar conjunto com muitas gerações, incluindo avós, sobrinhos, tias e tios que muitas vezes vivem na mesma casa. No entanto, nos últimos anos a tendência mudou, com jovens casais preferindo se afastar de seus pais ou irmãos e esposas, como neste caso, optando por trabalhar em vez de se concentrarem em ter filhos e ficar em casa.