IML alerta que há mais de 100 corpos não reclamados no Instituto
30 cadáveres foram sepultados sem nenhum familiar localizado
O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió alertou, nesta sexta-feira (13), sobre número de corpos não reclamados que estão sob o cuidado do Instituto.
De acordo com uma nota emitida pelo IML, já foram sepultados 30 dos 150 corpos, sendo 15 em Rio Largo, 7 em Maragogi, 2 em Satuba, 2 em pilar e 4 em Jacuípe.
Os mais recentes foram no município de Jacuípe, onde os quatro cadáveres serão sepultados para impedir a superlotação da câmera fria do órgão integrante da Polícia Científica de Alagoas.
O chefe do IML de Maceió, perito médico legista Diogo Nilo, destacou que a unidade de medicina legal coletou material genético de todos esses corpos, para posterior identificação por exame de DNA. Essas amostram estão sendo inseridas na Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG) na tentativa de localizar um familiar para garantir a essas pessoas, um sepultamento mais humano e digno.
Últimas notícias
Traipu realiza audiência de prestação de contas do 1º e 2º quadrimestres de 2026
Homem é atingido por disparo no olho durante visita a amigo em Pariconha
Provas Canoa avaliam aprendizagem de cerca de estudantes de Lagoa da Canoa
Prefeitura e pastores definem preparativos para o Louva Palmeira e o Dia do Evangélico
Motofest promete reunir apaixonados por duas rodas em Porto Calvo
Bar é alvo de operação, e dois são presos por reter cartões e documentos de clientes
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
