IML alerta que há mais de 100 corpos não reclamados no Instituto
30 cadáveres foram sepultados sem nenhum familiar localizado
O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió alertou, nesta sexta-feira (13), sobre número de corpos não reclamados que estão sob o cuidado do Instituto.
De acordo com uma nota emitida pelo IML, já foram sepultados 30 dos 150 corpos, sendo 15 em Rio Largo, 7 em Maragogi, 2 em Satuba, 2 em pilar e 4 em Jacuípe.
Os mais recentes foram no município de Jacuípe, onde os quatro cadáveres serão sepultados para impedir a superlotação da câmera fria do órgão integrante da Polícia Científica de Alagoas.
O chefe do IML de Maceió, perito médico legista Diogo Nilo, destacou que a unidade de medicina legal coletou material genético de todos esses corpos, para posterior identificação por exame de DNA. Essas amostram estão sendo inseridas na Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG) na tentativa de localizar um familiar para garantir a essas pessoas, um sepultamento mais humano e digno.
Últimas notícias
Renato Filho e Fátima Canuto mobilizam Pilar em grande carreata da campanha
Em vídeo, JHC cita passado de Renan com Lula e Dilma e chama senador de 'oportunista'
Lula cita Delmiro Gouveia em entrevista ao Flow Podcast
Motociclista morre ao sofrer acidente na rodovia AL-110 em São Sebastião
Incêndio atinge sala de aula de escola no bairro Canafístula, em Arapiraca
Diversidade e inclusão marcam participação do eleitorado alagoano nas urnas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
