Convívio Social abre cadastro para comercialização de fogos de artifício em Maceió
Inscrições iniciaram nessa segunda-feira (16) e seguem até o dia 10 de junho
As festas juninas estão se aproximando, e com elas, a tradicional venda de fogos de artifício. Buscando garantir a organização e segurança da comercialização, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) deu início ao cadastro para a liberação de barracas de fogos de artifícios em de Maceió. As inscrições começaram nessa segunda-feira (16), e seguem até o dia 10 de junho.
Para obter o alvará de autorização para o funcionamento das barracas de fogos de artifícios, os comerciantes devem se dirigir ao prédio da Semscs, na rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá, de 8h às 14h, e protocolar um requerimento, disponibilizado no momento da solicitação na secretaria, anexando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência do representante legal, CNPJ, alvará de funcionamento da empresa, projeto da barraca e contrato de locação de imóvel (para caso de barracas em áreas privadas).
Renata Amorim, coordenadora de Controle de Atividades no Espaço Público da Semscs, explicou que após a análise da documentação e o pagamento de taxas, o alvará de autorização para instalação de barracas de fogos de artifícios será emitido.
“Depois que as barracas forem montadas, vistoriadas e aprovadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, os responsáveis pelas estruturas devem retornar até a Semscs com o Laudo de Vistoria do CBMAL para que o alvará de permissão da comercialização dos fogos de artifícios seja devidamente emitido, autorizando o início das atividades”, disse a coordenadora.
As taxas são calculadas conforme o Código Tributário Municipal e tem como base de cálculo a metragem da área utilizada, a região e o período de funcionamento.
Operações de fiscalização, programadas pela Coordenação Geral de Fiscalização de Posturas, ocorrerão durante todo o mês de junho. As barracas encontradas sem alvará ou em desacordo com as normas municipais, poderão ser notificadas e até interditadas.
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
