Júri absolve acusado de matar homem na zona rural de Joaquim Gomes
Conselho de Sentença não acatou a tese do Ministério Público; julgamento foi realizado no Fórum do Barro Duro, em Maceió

O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal da Capital absolveu Luiz Henrique Máximo da Silva da acusação do homicídio de Carlos José Carmo da Silva. O julgamento foi conduzido pela juíza Lívia Maria Mattos Lima, no Fórum do Barro Duro, em Maceió.
Após a realização do interrogatório do réu e os debates orais, o Conselho de Sentença não acatou a tese do Ministério Público.
De acordo com a denúncia, o assassinato ocorreu no dia 30 de agosto de 2014, por volta das 17 horas, no Sítio Canto, zona rural de Joaquim Gomes. A vítima assistia a uma partida de futebol, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e o passageiro efetuou vários disparos, levando-o a óbito.
Na denúncia, o Ministério Público destacou que o fato do réu ser filho do cacique da Aldeia Wassu Cocal causava temor na comunidade indígena. Em março de 2020, o Judiciário deferiu o pedido de desaforamento do julgamento para Maceió a fim de garantir a imparcialidade dos jurados.
Matéria referente ao processo n° 0700010-05.2015.8.02.0015
Últimas notícias

Luto na música nordestina: Sandro Becker lamenta morte do sanfoneiro Xameguinho do Acordeon

Como ler PDF e fazer anotações de forma simples

Seis seguem presos por homicídio no Pilar; investigações continuam e mais prisões não estão descartadas

PRF recupera veículo roubado em Recife e prende condutor em Rio Largo

Ataque brutal de pitbull termina com morte de cão da raça teckel em Marechal Deodoro

PRF prende homem embriagado que transitava de forma perigosa em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
