Polícia

Furto milionário: polícia não descarta envolvimento de alguém próximo a Carlinhos Maia

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas

Por 7Segundos 30/05/2022 12h12 - Atualizado em 30/05/2022 12h12
Furto milionário: polícia não descarta envolvimento de alguém próximo a Carlinhos Maia
Coletiva de imprensa ocorreu nesta segunda-feira (30) - Foto: Ellen Oliveira/ 7Segundos

A Polícia Civil de Alagoas continua a investigar o furto milionário que ocorreu no apartamento em frente à praia de Lagoa da Anta do influenciador Carlinhos Maia. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30), os delegados Lucimério Campos e Carlos Araújo deram detalhes sobre as investigações.

Os criminosos, um homem e uma mulher que ainda não foram identificados, se utilizaram de falhas da segurança do prédio de luxo para furtar o local durante a madrugada desse domingo. Eles podem ter entrado por um muro localizado na lateral do residencial.

“A suspeita de que alguém próximo ao influenciador digital tenha colaborado com informações para os meliantes”, disse o delegado Carlos Araújo.

De acordo com Lucimério Campos, a polícia ainda não vai liberar as imagens do casal, pois eles estavam “totalmente vestidos” impossibilitando a identificação. Parte das câmeras de monitoramento não estavam funcionando e parte não estava gravando as imagens.

“O empreendimento possui diversas vulnerabilidades que tornaram o crime mais conveniente. Não vamos medir esforços para que o crime seja esclarecido”, disse Carlos Araújo.

Desde a madrugada desse domingo, a Polícia Civil ouviu funcionários do prédio e pessoas que estiveram no apartamento. Além disso, uma equipe da Polícia Científica esteve no local. Vestígios de suor foram encontrados no local do crime.

Furto


O apartamento foi arrombado por volta da meia-noite do domingo (29). A dupla criminosa levou cerca de R$ 5 milhões em relógio, joias, vestimentas de luxo e um cofre.

No momento do crime, o influenciador Carlinhos Maia estava em viagem para a cidade de Aracaju para realização de um procedimento estético. E seu marido, Lucas Guimarães, está fora do país, no México, em uma viagem a trabalho.