Marx Beltrão pede esforço do Congresso Nacional para a redução "imediata" do preço da gasolina
Para o parlamentar, projetos que garantem a redução dos custos do combustível devem se tornar foco do Congresso
O deputado federal Marx Beltrão (PP) defendeu nesta quarta-feira (01) um “esforço concentrado de todo o Congresso Nacional para aprovar, e fazer o presidente Bolsonaro sancionar com a maior rapidez possível, os projetos em tramitação que garantam a redução imediata do preço da gasolina, do diesel, dos combustíveis em geral, do gás de cozinha e da energia elétrica”.
Segundo Marx, “a Câmara e o Senado vem fazendo seu papel, legislando sobre o assunto. Agora, mais que isso, é necessário foco e celeridade de todos os deputados e todos os senadores para que as matérias em benefício da população sejam aprovadas. E a escalada dos preços da gasolina, do diesel, do gás e da energia elétrica tem causado enormes prejuízos à economia e principalmente às famílias brasileiras”, reiterou Beltrão.
A Câmara pode votar nesta quarta-feira dois projetos que visam à redução do preço de energia e dos combustíveis. Os deputados aprovaram na noite dessa terça-feira (31) a urgência às duas propostas. Um é o PL377/202 determina que os preços de venda praticados pela Petrobras para os combustíveis devem levar em conta os custos de produção e refino em moeda nacional acrescidos de um índice de lucro.
Já o outro é o PL1143/21, que determina à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a devolução integral ao consumidor, via preços das tarifas de luz, de valores recolhidos a maior em razão de mudanças normativas ou decisões administrativas ou judiciais relacionadas à redução de tributos.
Também tramita na Câmara o PDL 94/22, que suspende a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que autorizou o reajuste da conta de luz dos consumidores atendidos, inclusive, pela Equatorial Alagoas.
“São preços extorsivos e vergonhosos. A população não aguenta mais. O trabalhador hoje trabalha quase que somente para pagar energia, gás e combustível. E esta onda de aumentos precisa ter fim. Não há nada que justifique estes absurdos. A Petrobrás precisa mudar com urgência sua política de preços baseada na paridade com o dólar. E a Aneel tem que parar de somente favorecer as empresas fornecedoras de energia, como a Equatorial em Alagoas, aprovando aumentos de preços aviltantes como os últimos 20% concedidos”, concluiu Marx Beltrão.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
