Caso Carlinhos Maia: um dos porteiros do prédio é afastado do trabalho
O porteiro noturno foi afastado até a conclusão das investigações
O roubo a Carlinhos Maia acaba de ganhar um novo capítulo nesta quinta-feira (2/6). Com o andamento das investigações, um dos porteiros do prédio do influenciador acaba de ser afastado do trabalho.
A coluna descobriu que a decisão partiu do próprio condomínio, que achou melhor afastar o porteiro noturno até a conclusão das investigações. O que se sabe até o momento – por meio de informações preliminares – é que o imóvel não foi arrombado, mas sim destrancado com a própria senha, segundo o jornalista Luiz Bacci. Ou seja, os bandidos teriam, portanto, forjado a cena do crime.
Como já noticiado nesta coluna, apenas quem possuía a senha eram duas funcionárias domésticas, a assessora pessoal do influenciador e dois seguranças que trabalham com Carlinhos desde o início de sua carreira.
Além disso, ficou evidente que as câmeras do prédio captavam o ângulo exato dos criminosos digitando a senha, o que também levanta a ideia de que além dos nomes de confiança do humorista, existia a possibilidade de que outras pessoas tivessem esse código em mãos.
A invasão
Apesar do condomínio ficar anexo ao mais luxuoso e famoso hotel de Alagoas, o Ritz Lagoa da Anta, os responsáveis pela segurança do local não conseguiram notar o momento da invasão. Nas imagens que foram adquiridas pelo jornalista Luiz Bacci, é possível notar que duas pessoas com peruca e óculos escuros pulam o muro do prédio e em momento algum são parados por seguranças ou demais moradores. A polícia ainda não conseguiu definir se eles são um casal (como havia divulgado antes) e também trabalha com a hipótese de um dos dois ser um homem vestido com roupas femininas.
As primeiras imagens flagradas pelas câmeras de segurança registram os criminosos na garagem do primeiro piso do condomínio. Eles entraram com os rostos cobertos, usando bonés e aparentemente com máscaras de proteção contra a Covid-19. Em todo o percurso, os ladrões dão uma série de indícios de que conheciam bem a disposição do sistema de câmeras de segurança do local. Os dois sabiam onde seriam filmados e onde estavam os pontos cegos no perímetro gravado.
Últimas notícias
Colisão entre Hilux e motocicleta deixa dois feridos em Teotônio Vilela
Maragogi: Ministério Público cobra retirada imediata das barracas no Caminho de Moisés
Sistema Socioeducativo de Alagoas recebe 1º ciclo de audiências concentradas de 2026
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
