Marcelo Victor interrompe várias vezes e tenta intimidar deputada Jó Pereira durante sessão
Temperatura esquenta entre presidente da Assembleia e deputada, que atua de forma independente
Os conflitos políticos entre o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Victor (MDB) e a deputada Jó Pereira (PSDB) estão cada vez mais acirrados. As divergências de opinião alcançaram um novo patamar na sexta-feira (03), quando Victor ficou nervoso e interrompeu várias vezes a deputada, que tentava defender requerimentos apresentados por ela.
O presidente do Legislativo tentou provocar a parlamentar se referindo ao termo “governador-tampão”, que Jó Pereira costuma utilizar. Durante a leitura de um dos requerimentos apresentados por ela, o presidente do Legislativo observou que ela não utilizou a expressão.
“Devia botar [no requerimento], governador-tampão. Faltou isso”, afirmou, demonstrando irritação com o termo.
Enquanto a parlamentar calmamente tentava defender seu ponto de vista e seus requerimentos, foi interrompida várias vezes por Marcelo Victor, que tentava fazer com que ela perdesse a paciência, afirmando que ela estaria “atentando contra a dignidade do poder Legislativo” e tentaria “deslegitimizar Paulo Dantas” devido a utilização do termo.
Sem se exaltar, a deputada tentou por várias vezes se expressar, até que conseguiu finalmente dar sua resposta. “O senhor fala da cadeira de presidente desta Casa intimidando uma mera deputada que está aqui exercendo o seu mandato de forma regimental, de forma constitucional”, declarou.
Após isso, Victor tentou ainda mais uma vez tirar Jó do sério. "A gente entende sua posição, deputada, a senhora é pré-candidata, está às ordens para enfrentar uma eleição", atirou.
Após ter um requerimento prejudicado e outros dois rejeitados e ainda após ouvir críticas do deputado Silvio Camelo (PV), a deputada relembrou outra derrota, quando votou contra o desconto previdenciário de 14% para os aposentados, que foi derrubado pelo próprio governo um ano depois.
"Eu já perdi tantas vezes nessa casa. Mas todas as vezes eu cumpro o objetivo, a minha missão como deputada estadual, que não é atender o governo, que não é atender o parlamento; é atender as pessoas que eu represento, é atender os alagoanos e alagoanas", frisou.
Últimas notícias
Lula cita Inconfidência Mineira ao criticar clã Bolsonaro e fala gera polêmica
Com força em Maceió e no interior, Ceci cresce nos bastidores e entra no radar da disputa pela ALE
Alfredo Gaspar destaca força das mulheres durante encontro que reuniu lideranças femininas em Maceió
Homem que teria iniciado vaias no Maracanã manda recado para Virginia
Turista provoca revolta ao espalhar cinzas do marido em ilha grega
Abin quebra silêncio sobre suposto contato com influencer que viu Ovni
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
