Servidores do Judiciário Federal em AL paralisam atividades por 24 horas
O ato nacional protesta contra o retorno da PEC 32 e cobram recomposição. emergencial

Servidores do Judiciário Federal em Alagoas paralisaram as atividades por 24 horas em ato público protestando recomposição emergencial do governo federal.
A mobilização, que é realizada em escala nacional, pediu pela recomposição de 19,99% dos três anos do governo Bolsonaro e protesta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, conhecida como reforma administrativa.
O dirigente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus/AL) disse que a paralisação também teria mais motivos.
"O ato de hoje não pode ser resumido à questão salarial, mas também envolve todo um processo das posturas nefastas que envolvem o atual governo. Questões pontuais, como as condições de trabalho dos servidores públicos, a precarização do SUS, a falta de respeito a questão ambiental, o desmonte das universidades públicas, a privatização da Petrobras, a política de arrocho contra todos os trabalhadores e desempregados do Brasil, a falta de respeito aos órgãos do Judiciário como um todo, ignorando e desmerecendo a importância de um processo com mais lisura e justo nas eleições através de ameaças constantes contra o que ainda resta de democrático Brasil", disse o sindicalista.
O servidor da Justiça Federal, Paulo Falcão, destacou que a PEC 32 já teve sua tramitação suspensa, mas ainda pode retornar após as eleições.
"O governo fez o anúncio de reajuste 5%, mas depois informou que não haverá reajuste. Mesmo com a mobilização das categorias do serviço público, não houve abertura de negociação com os representantes das categorias", disse.
Últimas notícias
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
