Servidores do Judiciário Federal em AL paralisam atividades por 24 horas
O ato nacional protesta contra o retorno da PEC 32 e cobram recomposição. emergencial
Servidores do Judiciário Federal em Alagoas paralisaram as atividades por 24 horas em ato público protestando recomposição emergencial do governo federal.
A mobilização, que é realizada em escala nacional, pediu pela recomposição de 19,99% dos três anos do governo Bolsonaro e protesta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, conhecida como reforma administrativa.
O dirigente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus/AL) disse que a paralisação também teria mais motivos.
"O ato de hoje não pode ser resumido à questão salarial, mas também envolve todo um processo das posturas nefastas que envolvem o atual governo. Questões pontuais, como as condições de trabalho dos servidores públicos, a precarização do SUS, a falta de respeito a questão ambiental, o desmonte das universidades públicas, a privatização da Petrobras, a política de arrocho contra todos os trabalhadores e desempregados do Brasil, a falta de respeito aos órgãos do Judiciário como um todo, ignorando e desmerecendo a importância de um processo com mais lisura e justo nas eleições através de ameaças constantes contra o que ainda resta de democrático Brasil", disse o sindicalista.
O servidor da Justiça Federal, Paulo Falcão, destacou que a PEC 32 já teve sua tramitação suspensa, mas ainda pode retornar após as eleições.
"O governo fez o anúncio de reajuste 5%, mas depois informou que não haverá reajuste. Mesmo com a mobilização das categorias do serviço público, não houve abertura de negociação com os representantes das categorias", disse.
Últimas notícias
Tia Júlia se reúne com Águas do Sertão para alinhar cronograma das obras de saneamento
Inep divulga gabarito preliminar da Prova Nacional Docente
PM flagra tráfico de drogas e apreende veículos adulterados no Sertão de Alagoas
PM prende suspeito de furto e apreende arma e drogas em Santana do Ipanema e Penedo
Monja Coen volta a Maceió após 6 anos para falar sobre ética, atenção e compaixão
Operação no Rio de Janeiro deixa 18 suspeitos mortos e 56 presos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
