Servidores do Judiciário Federal em AL paralisam atividades por 24 horas
O ato nacional protesta contra o retorno da PEC 32 e cobram recomposição. emergencial
Servidores do Judiciário Federal em Alagoas paralisaram as atividades por 24 horas em ato público protestando recomposição emergencial do governo federal.
A mobilização, que é realizada em escala nacional, pediu pela recomposição de 19,99% dos três anos do governo Bolsonaro e protesta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, conhecida como reforma administrativa.
O dirigente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus/AL) disse que a paralisação também teria mais motivos.
"O ato de hoje não pode ser resumido à questão salarial, mas também envolve todo um processo das posturas nefastas que envolvem o atual governo. Questões pontuais, como as condições de trabalho dos servidores públicos, a precarização do SUS, a falta de respeito a questão ambiental, o desmonte das universidades públicas, a privatização da Petrobras, a política de arrocho contra todos os trabalhadores e desempregados do Brasil, a falta de respeito aos órgãos do Judiciário como um todo, ignorando e desmerecendo a importância de um processo com mais lisura e justo nas eleições através de ameaças constantes contra o que ainda resta de democrático Brasil", disse o sindicalista.
O servidor da Justiça Federal, Paulo Falcão, destacou que a PEC 32 já teve sua tramitação suspensa, mas ainda pode retornar após as eleições.
"O governo fez o anúncio de reajuste 5%, mas depois informou que não haverá reajuste. Mesmo com a mobilização das categorias do serviço público, não houve abertura de negociação com os representantes das categorias", disse.
Últimas notícias
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
