Polícia faz buscas por terceiro envolvido no latrocínio de motorista por aplicativo
Dorkas Almeida da Silva, o DK, tem mandado de prisão preventiva decretado e é considerado foragido da Justiça
Está sendo procurado, pela Polícia Civil, o terceiro envolvido na morte do motorista por aplicativo Daniel Rubens Pereira Brandão, de 30 anos, ocorrida na semana passada, no Rio Novo, em Maceió.
A pedido da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Justiça decretou a prisão preventiva de Dorkas Almeida da Silva, conhecido pelo apelido de DK, mas, como ele ainda não foi encontrado, é considerado foragido.
Uma operação foi deflagrada na tarde dessa quarta-feira (15) para tentar localizar o suspeito em um endereço no bairro do Trapiche da Barra. Quando as equipes comandadas pelos delegados Fábio Costa e Thiago Prado chegaram, ele já tinha fugido.
A investigação apontou que DK teve participação direta no crime. Ele teria ficado com o aparelho celular da vítima e a arma utilizada no latrocínio. O nome do envolvido foi, inclusive, citado por um dos investigados, preso na semana passada, numa ação da DHPP com o suporte do Grupamento Aéreo e do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE).
Os delegados que comandam a apuração do crime pedem à população para que qualquer informação acerca do paradeiro deste suspeito seja repassada ao Disque-Denúncia da Polícia Civil, por meio do contato 181.
O motorista por aplicativo Daniel Rubens Pereira Brandão, de 30 anos, foi encontrado morto na manhã da quarta-feira da semana passada (8), dentro do carro que ele utilizada para o trabalho, na Rua da Areia, no bairro do Rio Novo, em Maceió. Ele foi assassinado na noite anterior.
Dois dias depois, a polícia prendeu G.P.S.J. e L.C.P.S., ambos de 19 anos, numa residência do conjunto Virgem do Pobres III, no Vergel do Lago.
A investigação apontou que os suspeitos estavam juntos no dia do crime e tramaram cometer assaltos contra um motorista por aplicativo. Para isso, L.C.P.S. falou com um adolescente de 16 anos, com quem mantinha contato nas redes sociais, para pedir uma corrida nestas plataformas de transporte. O menor atendeu à solicitação para a rota Vergel/Rio Novo.
Sem saber o que lhe esperava, Daniel aceitou a viagem e pegou os criminosos no local indicado. No destino, eles anunciaram o assalto e exigiram o dinheiro e o aparelho celular da vítima. Como disse que não tinha, o motorista foi atingido por seis disparos à queima-roupa e morreu na hora.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
