Othoniel Pinheiro propõe levar 'pluralidade' ao tribunal em campanha ao Quinto Constitucional
O professor é um dos 22 candidatos confirmados na eleição que será realizada em julho na sede da OAB/AL
Com uma campanha independente, propositiva e sem gastos excessivos na corrida para o quinto constitucional, o Professor Doutor em Direito, Othoniel Pinheiro, avança no aprofundamento das discussões com a advocacia alagoana, focando na importância da qualidade técnica e da independência do candidato como garantia para a defesa das prerrogativas, dos honorários e da igualdade de acesso ao Poder Judiciário. Ele afirma que sua forma de fazer campanha, no porta a porta, nas conversas com grupos menores e olhando nos olhos das pessoas, está sendo muito bem aceita pela advocacia alagoana, demonstrando compromisso com a acessibilidade e com a qualidade das discussões.
Othoniel Pinheiro ressalta que a função do quinto constitucional é levar pluralidade ao tribunal, destacando a importância de suas atitudes passadas em defesa dos direitos humanos, das minorias sociais e contra violações dos direitos e garantias fundamentais como evidência de uma visão diferenciada.
“Nossa campanha está sendo construída com sugestões dos advogados e advogadas em nossas visitas, que estão sendo uma fonte de aprendizado e enriquecimento de ideias para a busca de um trabalho independente, onde todos possam ser tratados de forma igual, com respeito e consideração, a fim de exercer a função sem vaidades e sem compromissos com grupos, mas tão somente compromisso com a justiça e com a independência”, afirmou Pinheiro.
Othoniel Pinheiro é autor da coleção “Curso de Direito Constitucional” publicada em 3 volumes, Doutor em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Professor de Direito desde 2003, Defensor Público e palestrante. Possui dezenas de artigos escritos em revistas especializadas, tendo larga trajetória em ações e movimentos contra a violência policial, contra o racismo estrutural, contra os excessos da operação lava jato e contra outros tipos de violações de direitos humanos.
Últimas notícias
Estudantes de escolas municipais participam de festival de capoeira na sexta (21)
Defensoria Pública atende em regime de plantão nesta quinta (20) e sexta-feira (21)
Cinco motos aquáticas são apreendidas em operação integrada no Porto de Maceió
Santa Casa de Maceió anuncia suspensão de atendimentos a beneficiários Unimed
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
