Othoniel Pinheiro propõe levar 'pluralidade' ao tribunal em campanha ao Quinto Constitucional
O professor é um dos 22 candidatos confirmados na eleição que será realizada em julho na sede da OAB/AL

Com uma campanha independente, propositiva e sem gastos excessivos na corrida para o quinto constitucional, o Professor Doutor em Direito, Othoniel Pinheiro, avança no aprofundamento das discussões com a advocacia alagoana, focando na importância da qualidade técnica e da independência do candidato como garantia para a defesa das prerrogativas, dos honorários e da igualdade de acesso ao Poder Judiciário. Ele afirma que sua forma de fazer campanha, no porta a porta, nas conversas com grupos menores e olhando nos olhos das pessoas, está sendo muito bem aceita pela advocacia alagoana, demonstrando compromisso com a acessibilidade e com a qualidade das discussões.
Othoniel Pinheiro ressalta que a função do quinto constitucional é levar pluralidade ao tribunal, destacando a importância de suas atitudes passadas em defesa dos direitos humanos, das minorias sociais e contra violações dos direitos e garantias fundamentais como evidência de uma visão diferenciada.
“Nossa campanha está sendo construída com sugestões dos advogados e advogadas em nossas visitas, que estão sendo uma fonte de aprendizado e enriquecimento de ideias para a busca de um trabalho independente, onde todos possam ser tratados de forma igual, com respeito e consideração, a fim de exercer a função sem vaidades e sem compromissos com grupos, mas tão somente compromisso com a justiça e com a independência”, afirmou Pinheiro.
Othoniel Pinheiro é autor da coleção “Curso de Direito Constitucional” publicada em 3 volumes, Doutor em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Professor de Direito desde 2003, Defensor Público e palestrante. Possui dezenas de artigos escritos em revistas especializadas, tendo larga trajetória em ações e movimentos contra a violência policial, contra o racismo estrutural, contra os excessos da operação lava jato e contra outros tipos de violações de direitos humanos.
Últimas notícias

Valdemar admite ‘planejamento de golpe’, mas nega crime porque não foi efetivado

Discussão por cachorro pode ter motivado homicídio com chave de fenda em Arapiraca

Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido em Arapiraca

Prefeitura de Palmeira identifica fraudes e reforça fiscalização no Programa Caminhos da Universidade

Prefeitura de Palmeira dos Índios dá início a nova edição do programa Estrada Boa
![[Vídeo] MPF cobra medidas urgentes contra aumento de casos de meningite B em AL](https://img.7segundos.com.br/G64xgqy57R2BaEl5CZFcoEz-NWs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/image-preview-15-1.png)
[Vídeo] MPF cobra medidas urgentes contra aumento de casos de meningite B em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
