[Vídeo] Confira a cobertura de evento com Lula que reuniu mais de 6 mil pessoas em Maceió
Candidato à presidência esteve em Alagoas na sexta-feira (17) como parte da viagem pelo Nordeste
O evento que reuniu mais de 6 mil pessoas - de acordo com a organização - no Centro de Convenções de Maceió foi o ponto alto da passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por Alagoas na última sexta-feira (17). Confira a cobertura completa do 7Segundos.
(continua após o vídeo)
O pré-candidato, que tenta o terceiro mandato na presidência da república, voltou a Alagoas cinco anos depois de sua última visita, quando recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade Estadual de Alagoas, junto com o vice da sua chapa, Geraldo Alckmin (PSB) e contou com as presenças de representantes dos partidos MDB, PV, PCdoB, Solidariedade e a representação nacional do PSOL.
Antes do início do evento, problemas na organização geraram empurra-empurra do povo que se aglomerava no Centro de Convenções. Um bolsonarista se infiltrou em meio à multidão de apoiadores do Lula e acabou sendo expulso do local.
O ex-presidente recebeu elogios e trocou afagos com influentes políticos alagoanos, como o senador Renan Calheiros (MDB) e o ex-governador Renan Filho (MDB). Eles enfatizaram o apoio político ao ex-presidente e fizeram críticas a atual política econômica e de saúde pública.
O governador Paulo Dantas (MDB) afirmou que Lula foi o maior presidente que o Brasil já teve. O combate à pobreza, carro-chefe da campanha de Lula, também foi mencionado por Dantas. Segundo ele, apesar de Alagoas ter avançado nos últimos sete anos, a extrema pobreza aumentou no Estado.
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa discursou representando todos os prefeitos alagoanos e destacou os investimentos de Lula na Educação, como a interiorização das universidades federais e o programa Ciência sem Fronteiras.
A visita de Lula a Alagoas também foi marcada por uma polêmica: a declaração do ex-presidente de que em 1998, intercedeu junto ao então presidente Fernando Henrique Cardoso para extradição dos seqüestradores estrangeiros do empresário Abílio Diniz. O pré-candidato à presidência falou também da influência do ministro da justiça da época, Renan Calheiros, para “soltar” os envolvidos que faziam greve de fome.
Últimas notícias
Adolescente é apreendido após vítima reconhecer celular roubado pela foto na tela em Maceió
Promoção vira dor de cabeça: jornalista alagoano compra PS5 e recebe saco de cuscuz
Homem sequestrado em Garanhuns, foge pulando de porta-malas e é encontrado em Palmeira dos Índios
Homem é preso por ameaçar mulher com faca no pescoço e empurrá-la em Arapiraca
Autor de áudios com ameaças de roubo no Verão Massayó é preso com cocaína em Maceió
Polícia aborda suspeito com longa ficha criminal e descobre mandado em aberto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
