[Vídeo] Confira a cobertura de evento com Lula que reuniu mais de 6 mil pessoas em Maceió
Candidato à presidência esteve em Alagoas na sexta-feira (17) como parte da viagem pelo Nordeste
O evento que reuniu mais de 6 mil pessoas - de acordo com a organização - no Centro de Convenções de Maceió foi o ponto alto da passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por Alagoas na última sexta-feira (17). Confira a cobertura completa do 7Segundos.
(continua após o vídeo)
O pré-candidato, que tenta o terceiro mandato na presidência da república, voltou a Alagoas cinco anos depois de sua última visita, quando recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade Estadual de Alagoas, junto com o vice da sua chapa, Geraldo Alckmin (PSB) e contou com as presenças de representantes dos partidos MDB, PV, PCdoB, Solidariedade e a representação nacional do PSOL.
Antes do início do evento, problemas na organização geraram empurra-empurra do povo que se aglomerava no Centro de Convenções. Um bolsonarista se infiltrou em meio à multidão de apoiadores do Lula e acabou sendo expulso do local.
O ex-presidente recebeu elogios e trocou afagos com influentes políticos alagoanos, como o senador Renan Calheiros (MDB) e o ex-governador Renan Filho (MDB). Eles enfatizaram o apoio político ao ex-presidente e fizeram críticas a atual política econômica e de saúde pública.
O governador Paulo Dantas (MDB) afirmou que Lula foi o maior presidente que o Brasil já teve. O combate à pobreza, carro-chefe da campanha de Lula, também foi mencionado por Dantas. Segundo ele, apesar de Alagoas ter avançado nos últimos sete anos, a extrema pobreza aumentou no Estado.
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa discursou representando todos os prefeitos alagoanos e destacou os investimentos de Lula na Educação, como a interiorização das universidades federais e o programa Ciência sem Fronteiras.
A visita de Lula a Alagoas também foi marcada por uma polêmica: a declaração do ex-presidente de que em 1998, intercedeu junto ao então presidente Fernando Henrique Cardoso para extradição dos seqüestradores estrangeiros do empresário Abílio Diniz. O pré-candidato à presidência falou também da influência do ministro da justiça da época, Renan Calheiros, para “soltar” os envolvidos que faziam greve de fome.
Últimas notícias
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Tumor abdominal de 35 kg impede homem de urinar e choca médicos
Arma utilizada no homicídio de funcionário do CRB é identificada após perícia
Pequenos negócios podem renegociar dívidas com a União até esta sexta
Prazo de Habilitação do Prêmio Carnaval 2026 termina nesta sexta (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
