600kg de alimentos impróprios são removidos de mercados em Maceió
As ações realizadas pela Visa removeram mortadelas, carnes bovinas, queijos, pães e maioneses
As ações da Vigilância Sanitária seguem por todos os bairros de Maceió. Neste fim de semana, o órgão retirou de circulação 600kg de alimentos impróprios para consumo durante fiscalizações realizadas em supermercados, laticínios, feiras livres e frigoríficos da capital.
Nas fiscalizações, que ocorreram no sábado (18) e domingo (19), foram verificados itens como condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos. Dentre os alimentos apreendidos estiveram mortadela, carne bovina, linguiça, queijo, pão de forma e maionese.
O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, ressaltou o trabalho contínuo do órgão para garantir a segurança alimentar em todos os estabelecimentos da cidade. “A Vigilância age em duas frentes. Uma voltada para a educação desses comerciantes com a oferta de cursos e, outra, direcionada à fiscalização desses locais para verificar a comercialização dos alimentos. A apreensão só acontece quando encontramos irregularidades que colocam a saúde da população em risco e foi isso que flagramos nos negócios visitados durante o fim de semana”, destacou.
Todos os locais onde foram recolhidos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.
Disque Denúncia e WhatsApp
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
