"Governo de todos", diz Fernando Collor sobre pré-candidatura ao Governo de AL
O senador representa o palanque do presidente Jair Bolsonaro em Alagoas

Continuando a série de entrevistas com pré-candidatos alagoanos para as eleições de 2022, o jornalista Valtenor Leoncio entrevistou o Senador de Alagoas e pré-candidato ao Governo, Fernando Collor de Mello, na manhã desta segunda-feira (27). Durante o bate-papo, o ex-presidente relembrou a época em que foi presidente da República e comentou um pouco mais sobre seus objetivos políticos.
Logo no início, Collor foi questionado sobre o motivo pelo o qual ele quer retornar ao Executivo do Estado. Segundo ele, essa era "uma demanda da população alagoana". "Existia um grande vácuo de uma candidatura que pudesse oferecer a experiência, a maturidade e a comprovação do que já realizou e do que, a partir daí, poderá fazer", disse.
O pré-candidato já foi presidente do Brasil na eleição de 1989, sendo o primeiro governo eleito diretamente pela população brasileira após a Ditadura Militar. Seu governo durou apenas dois anos, até que foi derrubado por um processo de impeachment concluído em 1992. Antes de se tornar presidente ele já havia sido eleito governador de Alagoas. Apesar de ter cumprido apenas metade de seu mandato, Fernando Collor de Mello afirma que inovou no período em que foi presidente da República, e que irá inovar ainda mais como governador de Alagoas.
Com o apoio do presidente Jair Messias Bolsonaro, Collor destaca que sua candidatura era necessária para dar um palanque ao chefe do Poder Executivo brasileiro em Alagoas. "Precisava de um palanque que pudesse reunir os seus adeptos, amigos, correligionários, as pessoas que querem bem a ele e que valorizam as ações de seu governo. Hoje esse palanque está constituído aqui em Alagoas com a minha pré-candidatura ao Governo do Estado", pontuou.
Apesar de estar representando o palanque de Bolsonaro nessas eleições, Collor destaca que seu "governo é de todos". "Sempre fiz um governo de todos, ou seja, com todos participando. Da minha gente mais humilde, até aqueles que constroem o desenvolvimento e a grandeza de Alagoas e do Brasil, que são os nossos integrantes do setor produtivo", frisou.
Está programada a vinda de Jair Bolsonaro à Alagoas, nesta terça-feira (28), para cumprir agenda. Fernando Collor de Mello irá receber o presidente que, segundo o pré-candidato, "gosta muito de Alagoas e do Nordeste". De acordo com Collor, Bolsonaro demonstra a sua preocupação com o Estado com o envio de recursos federais.
Confira a entrevista completa na íntegra:
Últimas notícias

Governo de Alagoas e Secom promovem evento para proteger crianças e adolescentes no ambiente digital em Arapiraca

Onda de violência doméstica é registrada em Maceió e Rio Largo

Após novas vistorias, fenômeno relatado por moradores de Penedo ainda não é identificado

Homem é preso após rastreamento de iPhone roubado no Santos Dumont, em Maceió

Idoso estrangeiro é assassinado com tiros na cabeça em Ipioca

Mototaxista é ameaçado por homem armado durante desentendimento em mercadinho em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
