"Governo de todos", diz Fernando Collor sobre pré-candidatura ao Governo de AL
O senador representa o palanque do presidente Jair Bolsonaro em Alagoas
Continuando a série de entrevistas com pré-candidatos alagoanos para as eleições de 2022, o jornalista Valtenor Leoncio entrevistou o Senador de Alagoas e pré-candidato ao Governo, Fernando Collor de Mello, na manhã desta segunda-feira (27). Durante o bate-papo, o ex-presidente relembrou a época em que foi presidente da República e comentou um pouco mais sobre seus objetivos políticos.
Logo no início, Collor foi questionado sobre o motivo pelo o qual ele quer retornar ao Executivo do Estado. Segundo ele, essa era "uma demanda da população alagoana". "Existia um grande vácuo de uma candidatura que pudesse oferecer a experiência, a maturidade e a comprovação do que já realizou e do que, a partir daí, poderá fazer", disse.
O pré-candidato já foi presidente do Brasil na eleição de 1989, sendo o primeiro governo eleito diretamente pela população brasileira após a Ditadura Militar. Seu governo durou apenas dois anos, até que foi derrubado por um processo de impeachment concluído em 1992. Antes de se tornar presidente ele já havia sido eleito governador de Alagoas. Apesar de ter cumprido apenas metade de seu mandato, Fernando Collor de Mello afirma que inovou no período em que foi presidente da República, e que irá inovar ainda mais como governador de Alagoas.
Com o apoio do presidente Jair Messias Bolsonaro, Collor destaca que sua candidatura era necessária para dar um palanque ao chefe do Poder Executivo brasileiro em Alagoas. "Precisava de um palanque que pudesse reunir os seus adeptos, amigos, correligionários, as pessoas que querem bem a ele e que valorizam as ações de seu governo. Hoje esse palanque está constituído aqui em Alagoas com a minha pré-candidatura ao Governo do Estado", pontuou.
Apesar de estar representando o palanque de Bolsonaro nessas eleições, Collor destaca que seu "governo é de todos". "Sempre fiz um governo de todos, ou seja, com todos participando. Da minha gente mais humilde, até aqueles que constroem o desenvolvimento e a grandeza de Alagoas e do Brasil, que são os nossos integrantes do setor produtivo", frisou.
Está programada a vinda de Jair Bolsonaro à Alagoas, nesta terça-feira (28), para cumprir agenda. Fernando Collor de Mello irá receber o presidente que, segundo o pré-candidato, "gosta muito de Alagoas e do Nordeste". De acordo com Collor, Bolsonaro demonstra a sua preocupação com o Estado com o envio de recursos federais.
Confira a entrevista completa na íntegra:
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
