Política

Rodrigo Cunha enaltece importância de programas sociais em Alagoas

Senador fez comentários sobre a atual gestação do Executivo

Por 7Segundos 28/06/2022 11h11
Rodrigo Cunha enaltece importância de programas sociais em Alagoas
Rodrigo Cunha durante entrevista para a Rede Antena 7 - Foto: Reprodução/Rede Antena 7

O senador Rodrigo Cunha (União) foi o entrevistado do programa Antena Manhã da Rede Antena 7 na manhã desta terça-feira (28), em Maceió. Durante a ocasião, o pré-candidato ao governo de Alagoas fez suas críticas à atuação da gestão do executivo estadual.

Questionado sobre as suas considerações a respeito da Saúde no estado de Alagoas, Cunha destacou como obras de hospitais maiores estariam, segundo ele, sufocando unidades de saúde menores.

“Foi inaugurado um hospital de grande porte em União dos Palmares e a região precisa sim ter uma atenção diferenciada, mas esse hospital não está funcionando como ele deveria. Em contrapartida, um outro hospital que é uma maternidade, que precisa do apoio do Estado para continuar funcionando, teve que fechar suas portas por não receber os repasses necessários pelo governo do Estado para pagar seus funcionários”, criticou Cunha

Em outro momento, o senador destacou a importância da entrega dos precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

“Atuamos bastante, fomos firmes nesses pontos e conseguimos aprovar esses pontos na constituição. É um direito do professor, nos unimos conseguimos o resultado, muita, mas muita gente torcendo contra, achando que era promessa de campanha, mas hoje muitos professores podem dar esse testemunho”, afirmou.

Programas sociais
Questionado se o programa da CNH Social teria uma outra edição em Maceió, o pré-candidato afirmou que a sua parceria com o prefeito João Henrique Caldas (PSB) funcionará de forma contínua no município.

“Novas turmas serão formadas sempre quando finalizar uma. Abrimos há quinze dias as inscrições, finalizaram-se as inscrições e essa turma agora será formada, iremos abrir provavelmente duas daqui três semanas, uma nova turma e dar continuidade a um projeto que dá certo uma forma de inclusão das pessoas no mercado de trabalho”, disse.

Parque da Lagoa
Encerrando a entrevista, o senador Rodrigo Cunha se reservou a comentar sobre a problemática da habitação em Alagoas. Criticando a atuação do Governo do Estado nesta problemática, Cunha comentou sobre a entrega do Residencial Parque da Lagoa.

“Nós temos aqui um déficit habitacional gigantesco e é inaceitável que nos últimos 8 anos a gente não tenha visto o governo do estado entregar uma casa através de programas de sua participação, porque há uma picuinha política, anunciar uma parceria com o governo federal anunciar uma parceria para realizar o sonho dos alagoanos então o município de Maceió fez uma parceria do governo federal e está entregando casas em uma área extremamente necessitada”, pontuou.

Para ouvir a entrevista com Rodrigo Cunha na íntegra, clique neste link.